Técnico dos Rockets explica por que preferiu VanVleet a Harden: ‘Melhor opção’

Alice Tamashiro | 05/10/2023 - 13:00

Em sua primeira temporada como técnico do Houston Rockets, Ime Udoka resolveu explicar por que optou pela contratação de Fred VanVleet em vez de prosseguir com a negociação para trazer James Harden de volta.

Em uma entrevista a Zach Lowe, jornalista da ESPN, o treinador afirmou que no momento, os Rockets enxergaram em VanVleet uma opção melhor para se encaixar em um elenco que está em renovação e busca voltar a disputar os playoffs da NBA já na próxima temporada.

— Nada contra James, mas Fred se encaixa melhor. Treinei James no Brooklyn [Nets]. Ele é um dos jogadores mais inteligentes que já conheci. As palavras ‘Eu não quero James’ nunca saíram da minha boca. Foi ‘Vamos ver o que melhor se adapta’—, disse Udoka.

LEIA MAIS:

+ Ime Udoka aceita oferta e assina com Houston Rockets

++ NBA: Técnico dos 76ers revela como foi o 1º treino de James Harden

O treinador deixou claro que não foi uma escolha pessoal e explicou o motivo de considerar o ex-armador do Toronto Raptors uma “melhor opção” no atual momento do time.

— Se quisermos que Jalen [Green] e os outros jovens deem os próximos passos, precisamos que eles tenham a bola— esclareceu o comandante dos Rockets.

Além de Jalen Green, que foi draftado em 2022, a franquia de Houston conta também com outras duas jovens promessas: Amen Thompson e Cam Whitmore, ambos escolhidos na 1ª rodada do Draft deste ano.

Por ser um jogador mais experiente e em busca de seu primeiro título, o próprio Harden não tinha muito interesse em fazer parte de um time que ainda está sendo reconstruído após sua saída.

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.