Adrian Griffin, técnico do Milwaukee Bucks desde o começo da temporada 2023-24 da NBA, levou uma bronca de Bobby Portis, jogador reserva da franquia, por causa da eliminação no In-Season Tournament.
Na noite de quinta-feira (7), os Bucks perderam a semifinal da Copa da NBA para o Indiana Pacers, por 128 a 119, e deram adeus à competição inédita.
De acordo com Chris Haynes, jornalista da TNT e do Bleacher Report, o momento tenso entre jogador e treinador aconteceu durante uma conversa no vestiário da T-Mobile Arena, em Las Vegas.
Griffin encontrou o elenco e começou a listar pontos que precisam ser melhorados. Alterado, Portis interrompeu o técnico e o desafiou a estruturar melhor um ataque que tem Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard.
— É uma via de mão dupla, você nos dá a direção, e nós, jogadores, executamos na quadra—, disparou Bobby, que anotou apenas quatro pontos durante os 17 minutos que ficou em quadra, mas reforçou a defesa ao pegar seis rebotes e dar um toco.
Ao contrário do esperado, Adrian não reagiu mal à bronca do jogador de 28 anos. O técnico ouviu atentamente o que Portis tinha a dizer, aceitou as críticas e admitiu que realmente precisa melhorar.
Griffin nos Bucks
Dona da melhor campanha da liga na temporada passada com 58 vitórias e 24 derrotas, a franquia de Milwaukee não está acostumada a perder, principalmente jogos decisivos, e tem feito uma campanha muito abaixo do esperado em comparação à anterior.
Griffin chegou à equipe após Mike Budenholzer, treinador anterior, ser demitido pela diretoria dos Bucks. Mesmo com a melhor campanha da temporada regular, a franquia foi eliminada ainda na primeira rodada de playoffs pelo Miami Heat, 8º colocado, em seis jogos.
No momento, o time de Milwaukee é o 2º colocado na tabela da Conferência Leste, com 15 vitórias e sete derrotas.