NBA

Tatum já merece aposentar sua camisa? Analista da Hoops Hype acredita que sim

Tatum já merece aposentar sua camisa? Analista da Hoops Hype acredita que sim

Tatum já merece aposentar sua camisa? Analista da Hoops Hype acredita que sim. Há muitos is que precisam receber os pingos para que não deixem dúvidas. Enfim, com tudo o que o ex-destaque da equipe universitária de Duke tem feito, se continuar assim, a camisa de Tatum deverá ser aposentada em Boston no futuro.

Tatum já merece aposentar sua camisa? Analista da Hoops Hype acredita que sim

“No entanto, Jayson Tatum parece bem encaminhado para conquistar esse status, mesmo que um campeonato nunca chegue. Além disso, é difícil não ver Tatum ganhando pelo menos um título em Boston, considerando o nível que o time tem apresentado desde que ele chegou lá.” – comenta o analista Frank Urbina da H/H.

Cabe a reflexão, pois se colocar nessa perspectiva, por que não? O jovem de St. Louis tem se destacado nesses seis anos de profissional. É bem verdade que um título ajudaria a pensar com mais carinho nessa hipótese.

Ademais, se tratando de uma franquia tão gigante como o Boston Celtics que já teve lendas do jogo como Larry Bird ou Kevin Garnett, uma figura mais recente, fica difícil aprovar um reconhecimento desses antes de títulos ou maior longevidade nessa constância que, de novo, tem sido ótima.

Para cada época surge um herói, neste recorte presente, Tatum é o cara. Quase levou a gigante franquia ao topo pela décima oitava vez, descolando do outro grandalhão, Los Angeles Lakers, que também ganhou 17 campeonatos.

A saber, nesses últimos seis anos de basquete profissional, Jayson Tatum mantêm médias de 21,3 pontos, 6,7 rebotes e 3,1 assistências.

Há quem já o veja melhor que Kevin Durant

“É muito cedo para sugerir que o Boston Celtics deveria aposentar a camisa do atacante Jayson Tatum? Para uma franquia tão orgulhosa quanto o … Celtics, é difícil ter seu número aposentado sem um campeonato, já que Reggie Lewis é o único número aposentado da franquia sem um título em seu nome.” – relembrou Frank Urbina quantos casos desse já aconteceram na franquia.

Diretamente do Hall of Fame, lenda do Boston Celtics, Paul Pierce, gosta do que está presenciando quando Tatum põe os pés em quadra. Sem dúvidas, se Tatum continuar destruindo na temporada como está fazendo, será o principal candidato ao prêmio de Most Valuable Player NBA (MVP) de 2023.

Enfim, não é exatamente lunático quem pensa assim. O próprio Pierce junto de Garnett no podcast chamado Showtime Basketball “Ticket and the Truth”, comentaram sobre as atuações de Tatum. Pierce revelou o quão grande considera Tatum em comparação com outros marcados como melhores de todos os tempos da liga.

“Estou levando Tatum ao invés de KD depois dos playoffs do ano passado. Após os playoffs do ano passado, ele (Tatum) ultrapassou Kevin Durant como o melhor jogador da NBA atualmente. Acho que ele indo contra Kevin Durant foi uma passagem da tocha. Não estou tirando isso de KD, KD ainda é um dos maiores jogadores de todos os tempos. Ele ainda é um dos melhores do jogo. Só acho que Tatum hoje passou KD.” – finalizou Pierce.

 

Foto destaque: Divulgação/AS USA – Diario AS

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top