NBA

O que esperar de Boston Celtics x Golden State Warriors?

O que esperar de Boston Celtics x Golden State Warriors?

O que esperar de Boston Celtics x Golden State Warriors? Mais um duelo da NBA está para acontecer e que embate! Uma das rivalidades que promete durar mais do que uma temporada. Enfim, neste sábado (10) as franquias se enfrentam no Chase Center, casa do Warriors. O que esperar desse reencontro após a NBA Finals vencida por Curry e cia? Confira detalhes.

O que esperar de Boston Celtics x Golden State Warriors?

Se imagina que será um dos melhores jogos deste mês, caso não da primeira parte desta temporada 2022/23. Por certo, Boston Celtics vai mordido para esse encontro. Incrível como a realidade de ambos é totalmente distinta.

Seis meses atrás o Golden State Warriors era campeão da NBA frente ao próprio Boston Celtics e hoje Boston demonstra cada vez mais desejo de retornar as finais, porém para ter um final feliz. Já o Warriors segue com dificuldades de engrenar longas sequências de vitórias, tropeçando em jogos por diferenças mínimas, como no último duelo perante o Utah Jazz com o placar de 124 x 123, fora de casa.

Impulsionado pela derrota nas finais da última temporada, Celtics decolou nesta atual temporada, na verdade, segue em alta. Do início desta época para cá, o Celtics chegou a um recorde de incríveis 21 vitórias e cinco derrotas.

Para falar desse momento vivido por Tatum e cia após derrota na última NBA Finals, poucas pessoas seriam tão boas como o técnico interino do Celtics, Joe Mazzulla.

“O que mais me lembro é como eles estão respondendo agora. É fácil ficar chateado quando algo não sai do seu jeito ou você sofre uma perda, ou uma derrota. Mas para se manter motivado meses depois e se concentrar em quais são os objetivos de longo prazo – mas também os objetivos de curto prazo – diz muito sobre eles. Então, o que mais me destaca é a capacidade deles de lidar com as metas que estabelecem e as motivações que têm para chegar onde querem.”

Marcus Smart: “será um jogo normal”

Marcus Smart comentou que se irritava nos meses de verão sempre que alguém o parabenizava pela campanha do time nas últimas finais. Para Marcus, a dor da derrota era simplesmente tremenda para se dar ao luxo de reconhecer qualquer boa atuação até o último NBA Finals.

As vésperas de um dos confrontos mais aguardados dessa primeira metade da temporada, Smart minimizou o retorno ao Chase Center, chamando-o de jogo normal, mas reconheceu a motivação que Boston encontrou após a grande derrota.

“É meio engraçado, eu estava pensando o tempo todo neste verão sobre a derrota [nas finais]. Não sei se muitas pessoas se lembram da fala do treinador Carter (do filme Coach Carter)… só porque você trabalhou o ano todo e merece, não significa que eles vão dar a você. Só porque você trabalha duro, você se dedica no trabalho, nem sempre funcionará a seu favor, mas isso não significa que você não se esforçará para chegar lá.

Então, para nós, isso é o que é e foi o que nos mostrou, que às vezes você pode fazer tudo certo e ainda assim dar errado, mas isso não deve impedir você de fazer da maneira certa todas às vezes. Essa é a humildade que temos. Chegamos todos os dias nesta temporada e estamos trabalhando. Estamos fazendo tudo de novo e de novo e de novo. Isso não significa que por estarmos trabalhando, conseguiremos as metas que estamos alcançando e o que queremos alcançar com isso, mas pelo menos nos damos uma chance.”

De fato, toda história tem momentos marcantes. O Warriors não faz grande temporada, mas segue como contender por tudo aquilo já mostrou ao mundo. Ademais, terá ampla motivação para mostrar que ainda está no jogo. Fato é que o Celtics precisa estar preparado para uma intensidade descomunal e tudo mais o que for possível.

Para o Celtics, pode ser a oportunidade de fazer outra declaração de sua seriedade e compromisso com um único objetivo nesta temporada, ganhar o anel e campeonato. Podem falar o que quiser, porém, sem dúvidas, os torcedores estão com as emoções nas pontas dos dedos. Especialmente do Celtics, loucos para sair da fila e gritar: “We made it!”

 

Foto destaque: Divulgação/Academia de Apostas

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top