NBA: ‘Crush’ de Ana Maria e fã de Ronaldinho decide jogo para os Celtics

Victor Francisco | 23/02/2024 - 00:40

Ele é melhor jogador da NBA… segundo ele mesmo; ele é o ‘crush' de Ana Maria Braga; ele é fã de Ronaldinho Gaúcho; e hoje, na partida do Boston Celtics visitando o Chicago Bulls, nem precisou jogar bem a partida toda para fazer a diferença na hora crucial e ser a figura da vitória do melhor time da NBA.

Jayson Tatum vive uma ótima fase e prova que sabe brilhar nos momentos certos dentro de uma equipe que simplesmente se recusa a ser dominada pelos adversários, seja ele qual for – e onde estiver. No final, o queridinho da torcida de Boston marcou 25 pontos no jogo – e nem foi o cestinha do jogo, façanha atingida por Derrick White, autor de 28 pontos. Do lado dos Bulls, o destaque ficou para Nikola Vucevic, com 22 pontos e incríveis 14 rebotes.

Tatum só ‘acordou' no terceiro quarto para os Celtics

Os Celtics conseguiram abrir uma importante vantagem de incríveis 15 pontos faltando 4 minutos para o final do primeiro quarto. A inabilidade dos Bulls de entrar no garrafão e a mira falha era o oposto do qeu o Celtics conseguia até então. Os mandantes acertavam apenas 33% das tentativas do garrafão, contra 50% dos visitantes.

Após um tempo pedido antes do final do quarto, os Bulls conseguiram apertar um pouco mais na defesa e fechar o garrafão. Andre Drummond voltou melhor no jogo, para penetrar na defesa visitante e provocar possibilides que confundiram aos Celtics e permitiram que o time de Chicago diminuísse a diferença antes da parada: 31 a 23 para Boston.

O segundo quarto começou com os Bulls aperfeiçoando as penetrações e encostando no placar: 33 a 31 para os Celtics, forçando um tempo dos visitantes. O jogo seguiu igual até o empate em 51 pontos na cesta de três de DeRozan. A virada chegou no lance livre de Vucevic – 57 a 56. E os Bulls incrementaram a vantagem, indo para o intervalo com o placar de 62 a 59.

Os Celtics reagiram no terceiro quarto, com Jayson Tatum finalmente fazendo a diferença. Dos 20 pontos feitos no jogo até ali, a figura do time de Boston fez 15 depois da parada. O jogo foi para o último quarto com os visitantes novamente abrindo uma boa vantagem: 96 a 83.

Os Celtics rodaram o time no último quarto e ainda conseguiram ampliar a vantagem mesmo sem Tatum em quadra. O craque voltou nos minutos finais para conseguir mais cinco pontos para sua conta e ajudar no placar final: 129 a 112.

O que vem por aí para Celtics e Bulls?

O Boston Celtics continua com a melhor campanha da NBA, com 44 vitórias e 12 derrotas, liderando a Conferência Leste. O próximo jogo será nesta sexta, contra o Knicks, em Nova York.

Já o Bulls está em nono na mesma Conferência (26-29), e irá encarar os Pelicans, em Nova Orleans.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.