A eliminação do Phoenix Suns diante do Denver Nuggets nos playoffs lembrou muito a queda do time na temporada passada contra o Dallas Mavericks. A nova decepção ligou o alerta na diretoria da franquia, que promete fazer mudanças significativas, focadas em seus principais astros, Kevin Durant e Devin Booker.
Na última quinta-feira (11), os Suns acabaram eliminados da temporada da NBA após uma derrota humilhante em casa. A semelhança dessa situação com a vivida há cerca de um ano, na mesma fase dos playoffs, é surpreendente. Nas semifinais de conferência de 2022, o time também foi eliminado em casa, mas no Jogo 7, contra os Mavs. E, assim como aconteceu frente aos Nuggets, os mandantes foram para o intervalo perdendo por 30 pontos.
VEJA TAMBÉM
+ Kevin Durant sofre com fracasso, e Devin Booker ‘foge’ em silêncio
++ NBA Playoffs: Nuggets massacram e eliminam Suns e vão à final do Oeste
— São dois anos seguidos que perdemos em um jogo de eliminação dessa forma — desabafou o técnico Monty Williams. — É só um sentimento ruim.
Williams é um dos nomes que pode acabar deixando a equipe no meio de um processo de reformulação que parece cada vez mais inevitável em Phoenix.
Mudanças à vista no Phoenix Suns
A ‘ESPN’ publicou, nesta sexta-feira (12), uma reportagem com informações sobre os prováveis rumos da franquia e como isso afeta a dupla de astros do elenco. Durant e Booker, apesar da eliminação, montaram um conjunto prolífico na reta final da temporada regular e nos playoffs. Por conta disso, o objetivo do time é buscar novos jogadores para potencializar o rendimento geral com a dupla.
Um dos jogadores mais cotados para ser trocado é o pivô Deandre Ayton, de acordo com a ESPN. O próprio jogador demonstra interesse em seguir a carreira longe de Phoenix, e a equipe deve aproveitar para explorar suas opções no mercado.
Além de Ayton, o armador Chris Paul, de 38 anos, é outro que pode estar de saída. Segundo a publicação, ele terá direito ao valor total de seu contrato de mais de US$ 30 milhões (R$ 147 milhões na cotação atual) a partir do dia 28 de junho e, por isso, há a expectativa de que a franquia busque recompensas para trocar o veterano.
O plano é cercar Durant e Booker de bons jogadores para aumentar as chances de levar os Suns de volta às Finais da NBA, assim como aconteceu em 2021. Porém, não há a intenção de adicionar mais uma estrela ao elenco, e sim trazer nomes que agreguem e contribuam com o funcionamento do time, os chamados role players. Com esses complementos, a organização acredita que pode deixar o caminho livre para seus astros seguirem brilhando e, assim, chegar mais perto do título.