NBA: Suns vencem Bulls de virada em noite inspirada de Kevin Durant

Marcelo Cartaxo | 23/01/2024 - 01:30

O Phoenix Suns derrotou o Chicago Bulls no Footprint Center, em Phoenix, pelo placar de 115 x 113. Com o big-three do time da casa em quadra, os Suns conseguiram a vitória de virada contra DeMar DeRozan e companhia.

Kevin Durant foi o cestinha da partida com 43 pontos. O ala tomou conta da reta final do jogo e usando seu arsenal de arremessos de média a longa distância, KD colocou os Suns na frente faltando pouco mais de seis minutos e meio no relógio. Desde então, o jogo ficou posse a posse, mas com Durant inspirado os Suns ficaram com a vitória.

Devin Booker e Bradley Beal estavam em quadra ao lado de Kevin Durant, mas ambos ficaram abaixo dos 20 pontos na noite de segunda-feira (22). Mesmo com o desempenho abaixo do esperado, Booker e Beal mostram que estão saudáveis. Uma ótima notícia para o Phoenix Suns que lida com idas e vindas de ambos os jogadores para o departamento médico. Em especial, Bradley Beal, jogador que demorou para entrar na temporada.

O Chicago Bulls esteve a frente no placar desde o início do jogo, mas no decorrer do segundo tempo o visitante deixou que os Suns fossem diminuindo a diferença, até que se tornou jogo de uma posse de bola.

Com Durant dominando de um lado, DeRozan tentou usar seu talento na meia distância para colocar os Bulls na frente, mas acabou flagrado forçando uma falta contra Greyson Allen, dos Suns. O técnico Frank Vogel desafiou a decisão de quadra e conseguiu reverter o arremesso que daria a liderança para o time visitante.

Agora, o Phoenix Suns terá que se preparar para enfrentar os Mavericks em Dallas na noite de terça-feira (23). Enquanto isso, os Bulls vão à Los Angeles para enfrentar os Lakers, que por sua vez não contam com LeBron James para um jogo de destaque.

Phoenix Suns chega a seis vitórias consecutivas

O time comandado por Kevin Durant chegou a sua 6ª vitória consecutiva na NBA. Atualmente em 6º lugar na conferência oeste, o time de Frank Vogell parece estar ganhando cada vez mais forma. KD assume em definitivo o papel de jogador principal, com Booker e Beal sendo os coadjuvantes de luxo para um dos times que foi montado para vencer um título ainda nesta temporada.

Após vencer os Bulls, Suns embarcam em uma viagem pelos Estados Unidos para fazer sete jogos fora de casa. Além de enfrentarem os Mavericks na próxima rodada, a sequência conta com jogos contra Pacers, Magic, Heat, Nets, Hawks e Wizards. A próxima vez que os Suns entrarem em quadra no Footprint Center será para enfrentar o Milwaukee Bucks no dia 7 de fevereiro.

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.