NBA: Lakers confirmam ausência de LeBron em jogo de destaque

Marcelo Cartaxo | 22/01/2024 - 22:19

Em um momento turbulento nos Lakers, o time vai para o confronto contra um de seus maiores rivais sem sua maior estrela: LeBron James.

James está fora do jogo contra o Los Angeles Clippers, que acontece na quarta-feira (24). De acordo com o jornalista do The Athletic Shams Charania, o astro dos Lakers lida com um problema no tornozelo, e consta no injury report do time como “fora” para o encontro entre os dois times de LA.

 

Contando com suas temporadas em Cleveland, Miami e Los Angeles, James tem média de 25 pontos em 44 partidas disputadas contra o Los Angeles Clippers em sua carreira

LeBron entrou em quadra mais recentemente na vitória contra o Portland Trail Blazers, no domingo (21). Com 28 pontos, cinco assistências e cinco rebotes, James foi um dos destaques da noite, tanto por ter comandado o time a vitória quanto pelo machucado que sofreu durante o jogo.

O tornozelo não foi um problema visto durante o jogo, mas a idade avançada de LeBron pode ser o grande fator limitador de James para uma sequência de jogos mais complicados. Após enfrentar os Clippers na Crypto.com Arena, os Lakers permanecem em Los Angeles e recebem o Chicago Bulls na sexta-feira (26), antes de viajar para San Francisco e entrar em quadra contra o Golden State Warriors no sábado (27).

Com a ausência de LeBron na próxima partida, a tendência é que o astro dos Lakers esteja disponível até o jogo contra os Warriors. Afinal, um embate entre Curry x LeBron é o destaque para a disputa.

Com LeBron machucado, os Lakers aparecem no mercado de transferência

Enquanto a janela de trocas ainda estiver aberta, vários times que precisam de jogadores em certas posições estão atrás da negociação certa para fazer os ajustes finais rumo aos playoffs. Nesse sentido, o Los Angeles Lakers foi o centro das atenções nas últimas rodadas.

Os rumores de troca aumentam ao redor de Los Angeles com a notícia de que os Hawks estão procurando um terceiro time para ser envolvido em uma troca de Dejounte Murray, o principal pontuador do time de Atlanta em 2023-24. Com média de 21.1 pontos por jogo, Murray pode ser jogador dos Lakers em breve, e com a reação de D'Angelo Russel ao fim do jogo contra os Blazers, entende-se que o atual armador do time não estará no time por muito tempo.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.