Na noite da última sexta-feira (12), o New Orleans Pelicans levou a melhor sobre o Golden State Warriors. Restando apenas uma partida para o encerramento da temporada regular da NBA, os Pelicans agora dependem apenas de si para evitar a rodada de play-in. Enquanto isso, o Golden State, do técnico Steve Kerr, se encontra na décima posição, com vaga carimbada na repescagem.
Após a derrota para os Pelicans de Nova Orleans, Kerr foi perguntado sobre a possibilidade de poupar jogadores para a última rodada, e sua resposta foi simples e objetiva ‘Oh, claro, sim’.
– Existe uma grande possibilidade. Estou muito mais interessado em estarmos inteiros para a próxima semana – revelou o treinador dos Warriors.
"Oh hell yeah."
Steve Kerr states he could rest some players in Sunday's regular-season finale against the Jazz pic.twitter.com/wBULQinegD
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) April 13, 2024
Kerr explicou que, embora seja desafiador escapar do play-in, esse é precisamente o motivo pelo qual nenhum décimo colocado conseguiu fazê-lo até agora. Apesar da recente sequência, com nove vitórias em dez jogos, é importante notar que cinco dessas vitórias foram contra equipes com histórico de derrotas.
Na derrota para os Pelicans, Curry foi o cestinha com 33 pontos e bolas decisivas na reta final para colocar os Warriors em condições de brigar pela virada.
Na próxima, e última, rodada da NBA, o Golden State Warriors recebe o Utah Jazz, no domingo (14), a partir das 16h30 (de Brasília), no Chase Center.
Draymond Green teve noite histórica pelos Warriors
Na derrota de sexta-feira (12), Draymond Green entrou para a história da NBA se tornando o único jogador com 10 ou mais rebotes e assistências sem tentar sequer um arremesso em uma partida oficial.
O desempenho de Green vai no contrário do que havia apresentado contra os Lakers há algumas rodadas, quando acertou cinco bolas de três pontos e foi o destaque da partida.
LEIA MAIS:
+ Shai brilha em vitória do OKC sobre os Bucks em casa
+ NBA: Knicks vencem Brooklyn Nets em jogo disputado
+ Mitchell brilha, Cavaliers vencem Pacers em casa e garantem vaga nos playoffs