NBA Golden State Warriors

Steve Kerr se aproxima da vitória de número 400 pelos Warriors

Steve Kerr chega a vitória de número 399 pelos Warriors

No jogo histórico para Stephen Curry, que bateu Ray Allen e se tornou recordista em bolas de 3 na NBAo técnico da franquia mais famosa dos últimos anos, o Golden State Warriors, está perto de alcançar a marca de 400 vitórias em temporada regular da NBA. Assim, a última “grande marca” batida por Steve Kerr havia sido em janeiro de 2019, quando chegou a 300ª vitória.

Steve Kerr subindo posições nas estatísticas da NBA

A saber, o treinador libanês possui o melhor aproveitamento entre todos os técnicos da história da liga. Ao todo, são 575 jogos em temporadas regulares, em oito ano de carreira, todos eles nos Warriors. Assim, tem 399 vitórias e 176 derrotas, um aproveitamento de 69,4%, de acordo com a ESPN americana.

De fato, Steve Kerr subiu algumas posições recentemente. Antes do início da temporada, o comandante do GSW e da Seleção Norte-Americana detinha a 54ª posição em número de vitórias, com 376. Entretanto, com 23 vitórias na atual temporada da NBA, Kerr subiu três posições, chegando a 399 triunfos na 51ª colocação.

Curiosamente, Steve alcançou a marca de 399 vitórias em temporadas regulares da NBA no duelo contra o New York Knicks, do técnico Tom Thibodeau, o 50º da lista com 405 vitórias em 698 jogos. Por certo, Tom tem dois anos de carreira a mais do que Kerr, indo para sua 10ª temporada contra a 8ª do libanês.

Analisando as temporadas de KnicksWarriors, Steve deve passar o companheiro de profissão em breve. Ademais, Frank Vogel, atual treinador do Los Angeles Lakers, é o próximo da lista, o 49º do ranking, com 413 vitória. Por certo, com LeBron JamesRussell WesbrookAnthony Davis no elenco, este posto não deve ser tão simples de se alcançar.

Por fim, ainda faltam 54 jogos para serem disputados. Portanto, Kerr só poderia chegar, no máximo, a 453 vitórias nesta temporada regular da NBA. Assim, caso fique invicto até o final da temporada, pode chegar a 42ª posição, que pertence a Doug Collins, com 442 triunfos. A marca de Byron ScottBilly Cuningham, de 454 partidas vencidas, ficará para 2022/23.

Leia também

Foto destaque: Divulgação / Warriors

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top