Stephen Curry surpreende ao falar sobre aposentadoria: “Eu penso nisso…

Lucas Gervazio | 19/02/2024 - 04:10

Neste final de semana, os astros da liga norte-americana de basquete se encontraram em Indianapolis para o NBA All-Star Weekend. Durante as partidas e desafios, Stephen Curry foi questionado sobre a aposentadoria e surpreendeu os fãs ao ‘abrir o jogo’.

Durante esta temporada, Curry e os Warriors vêm enfrentando problemas para manterem-se na ‘linha de frente’ da Conferência Oeste. De olho em uma vaga nos playoffs, a equipe de São Francisco busca uma boa sequência no último terço da temporada regular.

Os desafios são grandes e, até por isso, o cansaço pode ‘bater à porta’. Ao falar sobre a exaustão do dia-a-dia como um dos principais atletas da NBA, Curry revelou que o pensamento na aposentadoria não é algo tão distante.

NBA All Star Weekend: Stepeh Curry fala sobre aposentadoria e revela planos

O armador Stephen Curry marcou presença no NBA All Star Weekend, em Indianapolis, e foi um dos grandes destaques do evento que contou com importantes nomes da liga norte-americana de basquete profissional.

Ao conversar com jornalistas presentes no local, o camisa 30 decidiu ‘abrir o jogo’ e falar sobre uma temática que vem sendo cada vez mais abordada em suas entrevistas: a aposentadoria.

Com 35 anos de idade, Curry sabe que o momento da pausa está mais próximo do que o começo da sua jornada na NBA. Até por isso, o atleta do Golden State Warriors demonstra muita consciência ao falar sobre o assunto:

“Eu penso nisso o tempo todo [a aposentadoria]. Mas o pensamento para rápido por conta da rotina. Vai ter um dia em que eu vou acordar, e meu corpo e minha mente vão pedir pra eu parar. Mas eu não estou nem perto desse momento”, disse Curry.

Desempenho de Stephen Curry na temporada 2023/2024 da NBA

Na temporada 2023-2024, Curry tem bons números, apesar do mau desempenho dos Warriors. Em quadra, o camisa 30 acumula uma média de 33,5 minutos por jogo, com 28 ponto e 42,1% de conversão em arremessos de três.

Durante o terço final da temporada regular, Curry será ainda mais importante para a franquia comandada por Steve Kerr. De olho em uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, o Golden State Warriors deposita as suas esperanças no camisa 30.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.