Derrotada por Steph Curry, Sabrina Ionescu finta revanche: ‘Estávamos conversando…

Marcelo Cartaxo | 18/02/2024 - 12:13

A jogada do New York Liberty da WNBA Sabrina Ionesco participou do torneio de três pontos no All-Star Weekend da NBA. Em um confronto direto contra Stephen Curry, Sabrina acertou 26 bolas para três pontos, enquanto Curry converteu 29.

Mesmo derrotada, Ionescu teve um dos melhores desempenhos da noite, igualando a marca do campeão do torneio desta temporada (Damian Lillard) e deixou outros jogadores da NBA pelo caminho. Dentre eles: Lauri Markannen (25), Jalen Brunson (24), Donovan Mitchell (21) e Malik Beasley (20).

Em um duelo contra Curry que chamou a atenção por meses para este evento, sendo um dos acontecimentos mais antecipados da temporada, Ionescu acabou derrotada, mas existe possibilidade de revanche.

De acordo com a jogadora, os dois estavam dispostos a se enfrentarem em outra rodada ainda na noite de sábado (17), visto que uma hora seus arremessos “esquentaram” após ficarem um tempo parados por causa do All-Star brake.

— Estávamos conversando sobre ter uma segunda rodada. Acho que nós dois finalmente conseguimos esquentar depois de ficarmos parados por um tempo e queríamos arremessar novamente.— Disse Ionescu.

Sabrina deixou em aberto a participação no ano que vem em mais um confronto direto contra Stephen Curry. Um show à parte dos eventos que acontecem durante o fim de semana, tais quais o torneio de enterradas, habilidades, três pontos e o próprio All-Star game.

— Talvez a gente consiga evoluir pra isso na próxima vez, mas obviamente Steph venceu por um motivo. Vou ter que tentar vencê-lo na próxima vez. — Afirmou a jogadora do Liberty.

Ionescu fala sobre o respeito que recebe dos jogadores da NBA

Desde que foi marcado o confronto entre Sabrina Ionescu e Stephen Curry após o torneio oficial de três pontos, o mundo do basquete esperava ansiosamente pelo embate. Afinal, são dois dos melhores arremessadores do mundo hoje.

Stephen Curry é o jogador com mais bolas de três pontos na história e atualmente tem um aproveitamento de 42.1% em arremessos para três pontos.

Sabrina, por sua vez, é uma das jogadoras de basquete mais conhecidas na WNBA e conta com um aproveitamento melhor que o de Steph na temporada (44.8%).

A disputa entre as duas personalidades chamou atenção de vários jogadores da NBA, e Sabina comentou sobre o respeito que vem recebendo dos jogadores e a importância disso para a representatividade do esporte feminino.

— O respeito que consegui receber dos caras da NBA… vai mostrar a muitas pessoas que não assistiram aos esportes femininos que podemos ir lá e dar um show — Diz a armadora do NY Liberty.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.