NBA Golden State Warriors

Steph Curry recebe prêmio de esportista do ano

Steph Curry recebe prêmio de esportista do ano

Steph Curry recebe prêmio de esportista do ano. Na semana em que os fãs aguardavam o duelo entre Golden State Warriors x Boston Celtics, Curry continua recebendo os louros de sua incrível temporada 2021/22 atuando pelos donos do Chase Center. A saber, este é o segundo que o camisa 30 recebe. Mais uma das diversas honrarias para sua galeria.

Steph Curry recebe prêmio de esportista do ano

“Eu cresci lendo, colecionando, e saber que em 2022 estou lá é muito louco de se pensar. Espero que as pessoas entendam o trabalho que envolve, o sacrifício constante e tudo, que você não pode simplesmente avançar para o produto final, mas é especial saber que você meio que mudou o jogo.” – disse Steph Curry na cerimônia, sobre a história do prêmio e como se sentiu honrado.

Fato é que o camisa 30 ainda está motivado para ganhar mais campeonatos. Aos 34 anos, o Esportista do Ano, considerado o auge individual para muitos atletas, espera ganhar seu quinto título em junho com o Warriors.

Cabe dizer que antes, durante e principalmente depois, se viam comentários sobre Curry nunca alcançar LeBron James. Mesmo após ganhar em 2018 diziam que só foi premiado devido a Kevin Durant. É bem verdade que o Golden State Warriors havia estraçalhado a liga ao formar um time superesportivo. De fato, parecia time de video-game.

No entanto, Steph Curry calou os críticos mais uma vez, ganhando seu segundo prêmio de Esportista do Ano em 2022, sem Kevin Durant, pela Sports Illustrated. Em suma, isto ajuda a consolidar seu legado e diminuir qualquer comentário raso.

Steph Curry no auge de seu protagonismo

A saber, há uma pequena lista de atletas que levaram para casa dois prêmios de Esportista do Ano. Curry entra para um seleto grupo, grupo esse onde ambos são considerados alguns ou os maiores de suas modalidades (LeBron James, Tiger Woods e Tom Brady).

Comparar com Tiger Woods e Tom Brady é difícil, pois são modalidades diferentes, mas Lebron tem o mesmo número de campeonatos que Curry hoje. Por mais que Golden State Warriors não viva seus melhores dias na tabela do campeonato, Curry ainda parece ter mais chances de reverter sua situação e superar The King no número de títulos pela NBA, por exemplo.

Esse ano o Golden State Warriors não ganhou na categoria equipe do ano, como aconteceu em 2018. No entanto, só pelo fato de Steph ter o prêmio de equipe e esportista do ano na galeria, já mostra que seu legado não passa apenas em converter bolas de três. Após a saída de Durant do Warriors então que Curry precisou mostrar seu lado líder para guiar a franquia de San Francisco ao pico das montanhas, como na última de 2022.

 

Foto destaque: Divulgação/Sports Illustrated

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top