NBA: Ex-jogador dos Nets planeja assinar com os Lakers

Alice Tamashiro | 10/02/2024 - 13:41

Não é segredo para os fãs da NBA que o Los Angeles Lakers está interessado na contratação de Spencer Dinwiddie.

De acordo com informações de Shams Charania, jornalista do The Athletic, o armador Spencer Dinwiddie planeja assinar com o Los Angeles Lakers depois de liberar as isenções. Dinwiddie foi visto no jogo sentado nas arquibancadas da Crypto.com Arena ao lado do gerente geral do Lakers, Rob Pelinka.

Segundo detalhes apurados por Dan Woike, do Los Angeles Times, Lakers e Dallas Mavericks são os favoritos para obter o jogador. Os Mavs esperavam colocar Spencer Dinwiddie no mercado de aquisições para atender à necessidade de um terceiro arremessador de bola fora do banco.

Atuando pelo Brooklyn Nets na NBA 2023-24, Dinwiddie teve média de 12,6 pontos e seis assistências. Além de 39,1% de arremessos de campo e 32% de três pontos. Em duas temporadas no Dallas (antes de ser negociado por Kyrie Irving), ele acertou 40,4% em três e teve média de 17,1 pontos por jogo.

— Jogador, outro manipulador de bola, outro arremessador. Outro cara, outro veterano. Sempre que você pode adicionar um veterano com essa habilidade, isso ajuda. Então veremos o que acontece. — disse LeBron James ao ser questionado sobre o que Dinwiddie acrescentaria à equipe.

Números de Spencer Dinwiddie em sua carreira na NBA:

  • Jogos: 514
  • Pontos: 13.6
  • Rebotes: 3.1
  • Assistências: 5.3
  • FG%: 41.5

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Com show dos titulares, Lakers vencem e atingem marca histórica

++ NBA: Bucks destroem Hornets em retorno de Damian Lillard

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.