NBA: Com show dos titulares, Lakers vencem e atingem marca histórica

Alice Tamashiro | 10/02/2024 - 12:34

O Los Angeles Lakers contou com show de seus titulares para somar mais uma vitória na temporada regular da NBA 2023-24. Os Lakers fizeram um primeiro tempo espetacular de 87 pontos para vencer o New Orleans Pelicans na rodada de sexta-feira (9). Com o resultado, a franquia chegou a sua quarta vitória nos últimos cinco compromissos.

Os Lakers lideraram por 87 a 74 na ida para o intervalo depois de empatar o recorde da franquia com 51 pontos no segundo quarto. Todos os cinco titulares de Los Angeles terminaram o jogo com 20 ou mais pontos em 46% de arremessos de campo ou melhor. Como equipe, os Lakers acertaram 55,7% de seus arremessos de campo e 45,2% de suas 31 tentativas triplas, além de 84,4% de arremessos de em cestas de bonificações.

Após a derrota sofrida diante do Denver Nuggets na quinta-feira (8), D’Angelo Russell comandou a vitória dos Lakers. O armador foi o cestinha da equipe, contribuindo com 30 pontos, o recorde do time, em nove dos 19 arremessos de campo, além de cinco rebotes e duas assistências. Austin Reaves veio na sequência com 27 acertos, quatro assistências e dois rebotes. LeBron James, por sua vez, encerrou a partida com um duplo-duplo de 21 pontos e 14 assistências.

Pelo lado do New Orleans Pelicans, Zion Williamson foi o principal destaque. Aos 23 anos, o jogador contribuiu com 30 pontos, nove rebotes e cinco assistências. No entanto, não foi capaz de parar a grande atuação do time californiano.

A situação de Lakers e Pelicans na NBA 2023-24

Ambas as franquias fazem parte da Conferência Oeste. Com a vitória da última sexta-feira (9), o time californiano chegou ao seu 28 triunfo na temporada, ocupando a nona colocação da tabela de classificação. New Orleans Pelicans, por sua vez, soma 30 vitórias e 22 derrotas, sendo o sétimo colocado na tabela.

VEJA TAMBÉM:

+ Por que o New York Knicks foi o vencedor da trade deadline da NBA

++ Só negócio? Como os jogadores encaram as trocas no mercado da NBA

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.