NBA: Bucks destroem Hornets em retorno de Damian Lillard

Matheus Costa | 10/02/2024 - 01:12

O Milwaukee Bucks empolgou sua torcida na noite desta sexta-feira (09) depois de alguns resultados e atuações duvidosas nas últimas partidas. Com uma grande performance defensiva, a equipe da casa não tomou o menor conhecimento e destruiu o Charlotte Hornets por 120 a 84 na Fiserv Forum, em Milwaukee.

A segunda vitória da gestão de Doc Rivers em Milwaukee foi a sua 1.099 na sua carreira, superando o lendário Larry Brown na lista de treinadores com mais triunfos na história da NBA. A performance foi tranquila do início ao fim, construindo uma diferença de 28 pontos no intervalo e 42 ao fim da partida.

O jogo foi marcado pelo retorno do armador Damian Lillard, que retornou às quadras após lesão e comandou o ataque de Milwaukee com uma boa atuação. O experiente jogador marcou 26 pontos, oito assistências e quatro rebotes em apenas 29 minutos de jogo. Além dele, Malik Beasley marcou 21 pontos com sete cestas de três pontos e Bobby Portis contribuiu com 18 pontos e sete rebotes em 21 minutos.

Sem o armador LaMelo Ball, Brandon Miller comandou a equipe com 16 pontos e seis rebotes nos seus 29 minutos de quadra. Além dele, o pivô Nick Richards contribuiu com 16 pontos e 11 rebotes, enquanto Bryce McGowens anotou 15 pontos e cinco rebotes saindo do banco de reservas da equipe de Charlotte.

Situações de Bucks e Hornets na temporada da NBA

Com a vitória desta sexta-feira, o Milwaukee Bucks se recupera e chega a 34 triunfos e 19 derrotas na temporada, ocupando a terceira colocação da Conferência Leste da NBA. Os Hornets ocupam a 13° colocação da mesma conferência, com 10 vitórias e 41 derrotas – 10 revezes consecutivos.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.