Shaquille O´Neal fala sobre banner dos Lakers: ‘é apenas uma bandeira’

Marcelo Cartaxo | 22/12/2023 - 22:42

Recentemente, o Los Angeles Lakers foi campeão do primeiro In-Season Tournament e assim como todos os títulos ganhos da entidade esportiva NBA, um banner de campeão foi colocado no topo da arena que o time joga, a Crypto.com Arena.

Com mais um título exibido no topo da arena, a lenda dos Lakers Shaquille O'Neal recentemente foi questionado sobre o que achava das cores da bandeira. Afinal, todos os outros 17 banners de campeão da NBA estão em amarelo e roxo, mas este é dourado e preto.

Em uma conversa entre Shaq e Adam Lefkoe, no podcast Playmaker, o apresentador questionou Shaq sobre como ele se sentia sobre os Lakers colocarem ao lado dos banners de campeão da NBA a bandeira de campeões do in-season tournament.  Descontente, Shaq disse que “na verdade não é um banner, é uma bandeira”

O entrevistador em seguida relembrou a famosa entrevista de Kobe Bryant onde o jogador fala que os Lakers não exibem banners de campeões de divisão, e sim de campeões da NBA. Shaq respondeu que é uma “bandeira agregada”. O´Neal terminou dizendo que se a bandeira fosse nas mesmas cores que os banners de campeão da NBA “ficaria bravo”.

O Los Angeles Lakers derrotou o Indiana Pacers por 123 x 109 para vencer o título. Nove dias depois do título foi a vez de erguer o banner na arena em um confronto contra o New York Knicks. Nesta ocasião, os Lakers foram derrotados.

Lakers tem sequência de derrotas após título do torneio

Desde que conquistou o título do primeiro In-Season Tournament, os Lakers tem uma vitória nos últimos seis jogos, isto inclui uma para o San Antonio Spurs, um dos times que vinha de uma das maiores secas de partidas sem vencer na temporada.

Em seguida, foram derrotados na noite de exibição do banner pelos Knicks na Crypto.Com Arena. Posteriormente, perderam dois jogos fora de casa, um para os Bulls e outros para os Timberwolves.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.