NBA: Shai marca 36 pontos e Thunder vence Celtics no fim

Matheus Costa | 03/01/2024 - 02:06

No confronto entre dois dos favoritos da temporada da NBA, o Oklahoma City Thunder e o Boston Celtics se enfrentaram nesta terça-feira (03) e protagonizaram um grande jogo disputado do início ao fim na PayCom Center em Oklahoma. Decidindo a partida somente nos últimos lances, o Thunder conseguiu levar a melhor e vencer por 127 a 123.

Com 12 segundos para o fim, o ala-armador Josh Giddey acertou dois lances livres importantes e deixou o placar 125 a 121 para os donos da casa. Por sua vez, Porzingis matou uma bela bola da zona morta, mas acabou pisando na linha na hora do arremesso com três segundos para o fim. No minuto seguinte, Shai Gilgeous-Alexander sofreu falta e fez os dois lances livres para fechar o jogo.

Shai, inclusive, foi o grande personagem da noite para garantir a quinta vitória consecutiva do Thunder na temporada. O ala-armador somou mais uma grande atuação na temporada com 36 pontos, sete assistências e sete rebotes, com um belo aproveitamento de 14 para 22 cestas. Saindo do banco, Giddey também teve boa atuação, com 23 pontos, oito rebotes e seis assistências.

Mesmo com as ótimas atuações de Jayson Tatum e Porzingis, que marcaram dois duplos-duplos, o Boston Celtics não conseguiu encerrar a boa fase dos adversários. O pivô marcou 34 pontos e 10 rebotes, enquanto o ala deixou 30 pontos, 13 rebotes e oito assistências. Além deles, Derrick White teve boa contribuição com 19 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Situações de Thunder e Celtics na temporada da NBA

A quinta vitória consecutiva do Oklahoma City Thunder deixou a equipe com 23 vitórias e nove derrotas na temporada, ocupando a segunda colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira (03), fora de casa, contra o Atlanta Hawks.

Com o melhor retrospecto da temporada, o Boston Celtics permanece na liderança da Conferência Leste com 26 vitórias e sete derrotas. O próximo compromisso da equipe será na próxima sexta-feira (05), em casa, contra o Utah Jazz.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Embiid emplaca mais um triplo-duplo e 76ers batem os Bulls

++ Derrick White responde aos gritos de All-Star da NBA: ‘Sou grato’

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.