Os Bucks demitiram o técnico Adrian Griffin, apesar da boa campanha na temporada, e ainda contaram o interino Joe Prunty, técnico assistente, comandando a equipe. O novo técnico, Doc Rivers, deu entrevista coletiva e foi apresentado à torcida, mas viu a vitória contundente de sua nova equipe dos camarotes do Fiserv Forum. Foi um deleite para os olhos do novo comandante e para a torcida da casa, já que a equipe de Milwaukee não deu chance para os visitantes de Nova Orleans.
Duplo-duplo de Giannis, Zion apenas esforçado
Depois do New Orleans Pelicans sair na frente, os Bucks apertaram a marcação, garantiram alguns rebotes defensivos e acertaram a mão para virar ainda no primeiro quarto. Um rebote de Giannis e uma transição furiosa do grego culminaram em uma enterrada desestruturante para os Pelicans, que pediram tempo com o placar em 22 a 17 para os anfitriões.
O segundo quarto começou com os Bucks à frente por 36 a 32. Aos poucos, o time da casa ampliou a vantagem para 10 pontos com bolas de três de Brook Lopes e Andre Jackson Jr. Com tais feitos somados a roubadas com rápidas transições e mais rebotes ofensivos, o time da casa levou o jogo para o intervalo em 75 a 63.
O jogo voltou e nada mudou. Os Pelicans não conseguiam parar Giannis e Zion não produzia nem metade do estrago que o grego conseguia fazer nos visitantes da Louisianna. Ao fim do quarto, estava claro para os Bucks que eles não precisavam mais ter Lillard e Giannis ao mesmo tempo e o time foi poupando energias até o final do período: 112 a 87.
O último quarto foi de administração do placar pelos Bucks, que começaram sem suas estrelas. Melhor para Brook Lopez, que aproveitou para brilhar ainda mais do perímetro. No meio do quarto, Giannis voltou para a quadra e consolidou seu duplo-duplo (30 pontos, 12 rebotes – cestinha do confronto) para ajudar no placar final: 141 a 117.
Cam with the alley, Giannis with the oop! pic.twitter.com/8E33vGv86y
— Milwaukee Bucks (@Bucks) January 28, 2024
Próximas jogos de Bucks e Pelicans
Vice-líder da Conferência Leste com 32 vitórias e 14 derrotas, o Milwaukee Bucks terá como próxima parada Denver, para encara o campeão Nuggets.
Os Pelicans, em sétimo na Oeste (26-20) também tem uma para dura, visitando os Celtics em Boston.