NBA: Doc Rivers surpreende com resposta após assumir o Milwaukee Bucks

Matheus Costa | 27/01/2024 - 20:56

A semana do Milwaukee Bucks foi recheada de notícias e mudanças. Mesmo na vice-liderança de sua conferência, a franquia decidiu demitir o treinador Adrian Griffin por conta de diversas questões internas. Para o seu lugar, o veterano Doc Rivers foi convocado e apresentado oficialmente neste sábado (27) como novo técnico.

Desde que foi demitido do Philadelphia 76ers ao fim da última temporada e trabalhar como analista na ESPN desde então, Doc Rivers não esperava ser convidado para assumir um cenário tão incomum. Afinal, o Milwaukee Bucks soma uma temporada com 31 vitórias e 14 derrotas e possui um trio de respeito em Giannis Antetokounmpo, Damian Lillard e Khris Middleton.

Durante a coletiva de imprensa, Doc Rivers foi questionado sobre o motivo de ter aceitado o desafio na metade da temporada e foi sincero sobre os dois motivos que lhe motivaram: a dupla de Giannis e Lillard, além da construção e da personalidade dos jogadores que formam o elenco.

– Você sabe a resposta. Giannis e Dame. Sério, essa é a resposta. Quando você olha para esse time, são o que, oito times que têm chance de ser campeão nessa liga? Não sei se é isso, mas os Bucks são um deles, certo? O outro motivo é o jeito como o time foi construído com veteranos e adultos. Eu acho que se você chega em um grupo nessa altura da temporada, esse é o tipo de grupo que você terá a melhor oportunidade de se conectar e mudar as coisas o mais rápido possível -, afirmou.

Doc Rivers surpreende com resposta sobre desafio de assumir os Bucks

Mesmo com um dos melhores elencos em toda a NBA, Doc Rivers adotou um tom surpreendente e afirmou que não desejaria a ninguém o fato de assumir tamanho desafio durante o meio da temporada, algo que ele nunca fez durante sua carreira. Além disso, o treinador também descreveu como pretende realizar as mudanças que julga ser necessário.

– Eu nunca fiz isso. Eu não desejaria isso à ninguém, eu te garanto. Vai ser um desafio. É um desafio que eu vou enfrentar. Nós temos que nos organizar rapidamente. Não posso fazer muita coisa muito cedo. Nós estamos no meio da temporada, então temos que manter o nosso ritmo. Nós temos mudanças a fazer, não há dúvida sobre isso. Vamos começar a fazer essas mudanças imediatamente -, afirmou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.