Scoot Henderson teve sua melhor atuação até agora na temporada 2023-24 da NBA, ao anotar seu primeiro duplo-duplo durante o jogo entre Portland Trail Blazers e Utah Jazz na última quinta-feira (14).
Apesar da derrota dos Blazers, o novato marcou 23 pontos, 10 assistências, dois rebotes e um roubo de bola em 35 minutos jogados, mesmo tendo saído do banco de reservas. O calouro se tornou o primeiro da classe a fazer um duplo-duplo de 20 pontos e 10 assistências na atual temporada.
SC??T pic.twitter.com/Qub6gTh8K3
— Portland Trail Blazers (@trailblazers) December 15, 2023
Este foi o 14º jogo oficial de Scoot na liga, após começar a temporada com uma lesão e desfalcar a equipe nas primeiras nove partidas. O Portland agora acumula 17 derrotas e apenas seis vitórias, ocupando a 14ª colocação na tabela da Conferência Oeste.
Scoot Henderson foi ‘rebaixado’ no Draft
Scoot Henderson enfrentou uma polêmica no Draft deste ano, quando se tornou a 3ª escolha geral, pelo Portland Trail Blazers.
O armador de 19 anos estava projetado como a 2ª escolha geral da peneira, atrás apenas de Victor Wembanyama, semanas antes do evento. No entanto, o Charlotte Hornets, dono da pick, frustrou até a própria torcida ao optar por Brandon Miller, que não estava nem entre as cinco primeiras projeções da classe.
Apesar de estar indo bem na franquia da Carolina do Norte, Miller ainda não teve uma atuação tão brilhante quanto a de Scoot nos Blazers.
Além de Henderson, os outros novatos que também conquistaram o primeiro duplo-duplo de suas carreiras até o momento foram Wembanyama, Chet Holmgren e Ausar Thompson.