NBA Draft 2023: Scoot Henderson – como joga o armador do Portland Trail Blazers

Igor Ribeiro | 22/06/2023 - 21:25

Scoot Henderson é um jogador promissor. Amador vindo do Ignite, Henderson brilhou na G League e foi selecionado pelo Portland Trail Blazers, na terceira posição do Draft NBA 2023. Com estilo rápido e provocador, o jovem de 19 anos quer chegar com moral na liga. Conheça o estilo do jogador. 

Henderson foi o primeiro armador a ser escolhido. Com 1,88 metros, o jogador compensa a altura com vantagem por sua habilidade, bem como construção de jogadas. Ele conduz a bola com facilidade e é solícito na hora de distribuir jogo para os companheiros, mas ainda precisa melhorar na bola de três pontos.  

Scoot Henderson 

Armador 

Ignite – G League 

19 anos | 1,88 m | 88 kg  

“Escolheram um cachorrão com fome”, brincou o novato.

— Posso contribuir tanto em quadra como para a comunidade de Portland.

O estilo, para analistas e entusiastas do basquete, é semelhante ao de Russell Westbrook (o detalhe é que Henderson também usa a camisa 0). Dotado fisicamente, ele não se intimida com os jogos e sabe enterrar como ninguém. É bom, até mesmo, em provocar seus adversários. Por exemplo, não é incomum que ele ironize os rivais ao converter uma cesta.  

A chance do Draft vem para compensar o início de ano de Henderson, que lidou com uma série de lesões na temporada 2023. Ele perdeu 11 jogos em janeiro, além de ter lidado com uma fratura nasal e outra lesão no tornozelo — que o impossibilitaram de se manter ativo antes do draft.  

Mudança de direção, apoio na defesa e dedicação no jogo inteiro. Três características que também são levadas em consideração para o almejado armador. Na temporada, ele reúne uma média de 17.6 pontos, 6.6 assistências e 5.1 rebotes.