Sabrina Ionescu entrega ‘jogo sujo’ de Curry: ‘Tenta entrar na minha cabeça’

Paola Zanon | 17/02/2024 - 19:12

Pronta para enfrentar Stephen Curry no torneio de três pontos do All-Star Weekend da NBA, Sabrina Ionescu denunciou a “tática” que o jogador do Golden State Warriors tem usado contra ela.

— Ele quer me vencer, estava lá ontem me vaiando enquanto eu estava treinando. Ele estava tentando entrar na minha cabeça—, entregou ela, durante entrevista coletiva neste sábado (17).

Sabrina foi desafiada pelo próprio Curry para um desafio de arremesso de três pontos depois de bater o recorde de acertos no All-Star Weekend da WNBA em 2023.

A armadora do New York Liberty não só aceitou o desafio, como se recusou a arremessar da linha de três da liga feminina, que é um pouco mais perto da cesta do que a linha da NBA.

— Eu sei que se eu ganhar, ele vai querer a revanche. E se ele vencer, vou querer uma revanche—, prometeu Ionescu.

Apesar de estar bastante focado na vitória, assim como Sabrina, Curry também está pensando no quão divertido pode ser esse duelo inédito e elogiou a oponente.

— Ela é uma jogadora incrível, inacreditável. Vai ser ótimo para o jogo ter uma competição. Eu estou muito animado. Só há um resultado possível neste desafio: vencer—, declarou ele.

Curry x Sabrina

Sabrina e Curry se enfrentarão no torneio de três pontos do All-Star Weekend a partir das 22h (de Brasília) deste sábado, logo após o torneio regular de bolas triplas.

O desafio seguirá os mesmos moldes da competição normal; serão quatro prateleiras com quatro bolas comuns, valendo um ponto cada, e uma money ball, que vale dois pontos, além de uma prateleira com cinco money balls e duas starry balls, que valem três pontos.

O vencedor do torneio não é quem acerta o maior número de bolas, mas sim quem tem a pontuação mais alta. Como Sabrina se recusou a usar a linha de três pontos da WNBA, tanto ela, quanto Curry, arremessarão da mesma distância.

Essa é a primeira vez na história do All-Star NBA que uma jogadora da liga feminina irá enfrentar um jogador no torneio de três pontos do evento.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.