NBA: Kings vencem Clippers e Sabonis atinge marca inédita

Lucas Gervazio | 26/02/2024 - 04:07

Na madrugada desta segunda-feira (26), o Sacramento Kings venceu o Los Angeles Clippers na Crypto.com Arena por 123-107. Com outra grande atuação de Domantas Sabonis, a equipe da Califórnia conseguiu um importante resultado fora de casa.

O jogo aprecia complicado para os Kings. Afinal, os Clippers vivem grande fase e, desde que a equipe se encaixou na montagem de Tyronn Lue, dá sinais de que poderá chegar muito forte para os playoffs.

Diante dos seus torcedores, o time de James Harden e companhia tinham como objetivo alcançar a 38ª vitória na temporada regular para, assim, se aproximarem ainda mais do Denver Nuggets na classificação. No entanto, Sabonis entrou em ação novamente e atingiu uma importante na NBA.

NBA: Decisivo, Sabonis atinge marca pessoal histórica e Kings vencem Clippers

O Sacramento Kings venceu o Los Angeles Clippers por 123-107 na madrugada desta segunda(26). Jogando fora de casa, o time comandado por Mike Brown não tomou conhecimento do adversário e acompanhou mais uma noite espetacular de Domantas Sabonis.

Em quadra, o camisa 10 dos Kings chegou ao vigésimo triplo-duplo na temporada. Nas últimas 6 partidas, Sabonis atingiu a marca 5 vezes, comprovando que vive uma grande fase e tem tudo para fechar um ano histórico com a franquia.

Na partida contra os Clippers, Sabonis fechou o jogo com 17 pontos, 15 rebotes e 12 assistências. Além dele, De'Aaron Fox foi importante ao garantir 33 pontos em quadra e assegurar a 33ª vitória da franquia.

Clippers buscam a retomada de confiança para a reta final da temporada regular

Com três derrotas nos últimos cinco jogos, os Clippers tentam recuperar a boa fase recente. Tyronn Lue sabe da importância de uma boa classificação na Conferência Oeste, pois a decisão na Crypto.com Arena durante os playoffs pode se tornar um diferencial para a equipe.

Apesar do grande envolvimento coletivo da equipe, com cinco jogadores anotando pelo menos 14 pontos no duelo contra os Kings, o setor defensivo ainda apresenta algumas falhas e liga o sinal de alerta nos vestiários da equipe.

Na próxima partida, que acontecerá durante a madrugada desta quinta-feira (29), os Clippers enfrentam o Los Angeles Lakers em um clássico local da Crypto.com Arena. Além de buscar uma ‘revanche' do último confronto, a equipe tenta recuperar a confiança em quadra.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.