NBA: com 18 triplos-duplos na temporada, Sabonis atinge outra marca impressionante

Paola Zanon | 14/02/2024 - 12:12

Apesar da derrota do Sacramento Kings para o Phoenix Suns na noite de terça-feira (13), Domantas Sabonis atingiu mais um recorde em sua carreira ao anotar seu 18º triplo-duplo na temporada 2023-24 da NBA.

Além de ser o líder absoluto em triplos-duplos até o momento, o pivô dos Kings chegou à marca de 50 triplos-duplos em sua carreira na liga, subindo para a 11ª colocação no ranking geral.

Domantas é o primeiro jogador a atingir essa marca desde Russell Westbrook em 2021, e o primeiro de sua posição desde Dwight Howard em 2011.

A própria média do jogador, inclusive, já beira um triplo-duplo; são 20,2 pontos, 13,2 rebotes —sendo o número mais alto até agora— e 8,4 assistências por partida.

Com o triplo-duplo de 35 pontos, 18 rebotes e 12 assistências, Sabonis ainda chegou a 36 jogos seguidos anotando pelo menos um duplo-duplo nos jogos da temporada regular esse ano, sendo esse o recorde da franquia.

Faltam apenas 10 triplos-duplos para que o lituano possa ultrapassar Larry Bird e entrar no top 10 dessa estatística em toda a história da NBA.

Domantas Sabonis fora do All-Star Game

Apesar dos números históricos de Domantas Sabonis na atual temporada da NBA, o pivô ficou de fora do time da Conferência Oeste para o All-Star Game 2024, que acontece no próximo domingo (18).

De'Aaron Fox, inclusive, já se pronunciou várias vezes sobre o assunto, afirmando que o pivô deveria ter sido convocado para o evento.

— Ele é o único jogador do top 10 na corrida para MVP que não foi convocado. Ele deveria estar lá—, declarou o armador, que também ficou de fora do All-Star esse ano.

O fato de o lituano não ter sido chamado para o evento ainda o fez perder US$ 1,3 milhões (R$ 6 milhões, na cotação atual), que estão em uma cláusula de seu contrato para todas as vezes que ele for convocado.

Mesmo assim, no entanto, o próprio Sabonis encarou sua ausência com facilidade.

— Às vezes acontece, mas não é para isso que jogamos. Estamos aqui jogando pelos Kings, pela cidade, e nosso objetivo final é muito maior do que isso—, afirmou.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.