A rotina do Rei: LeBron revela preparação de 5 horas pré-jogo da NBA

Pedro Rubens Santos | 09/05/2023 - 20:07

A boa atuação na vitória sobre o Golden State Warriors começou muitas horas antes de a bola subir para LeBron James. O astro do Los Angeles Lakers chegou ao ginásio com mais de cinco horas de antecedência para o Jogo 4 da semifinal de conferência.

A longa preparação resultou em mais um bom jogo para King James, que terminou a noite com 27 pontos, nove rebotes e seis assistências.

LEIA MAIS

+ Quem é Lonnie Walker, jovem dos Lakers que encantou até LeBron

++ Técnico dos Warriors detona arbitragem e acusa Lakers após derrota

Em uma demonstração de foco e trabalho duro que lembrou muito a mentalidade de Kobe Bryant, o camisa 6 passou por diversas etapas de preparação antes do início da partida.

Ao chegar na Crypto.com Arena, ainda de tarde, LeBron foi logo para o vestiário se trocar e, em poucos minutos, já estava na quadra praticando arremessos. Ele treinou tanto as bolas de três pontos como chutes de meia-distância, simulando situações recorrentes nos jogos.

Em seguida, o astro partiu para a academia, onde fez uma série de exercícios físicos de fortalecimento, sempre acompanhado de um membro da equipe técnica dos Lakers.

A obsessão de LeBron aos 38 anos ajuda a explicar por que ele continua atuando em alto nível. Sua média nesses playoffs é de 22,6 pontos por partida, e a equipe de Los Angeles detém uma vantagem de 3-1 na série contra os Warriors, a um passo da vaga na final da Conferência Oeste.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.