NBA NBA Playoffs Golden State Warriors

NBA: Técnico dos Warriors detona arbitragem e acusa Lakers após derrota

Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors. Foto: Gary A. Vasquez / SUSA / Icon sport
Foto: Gary A. Vasquez / SUSA / Icon sport

Steve Kerr voltou a reclamar da arbitragem após nova derrota do Golden State Warriors por 104 a 101 para o Los Angeles Lakers. O técnico não ficou satisfeito com o andamento do Jogo 4 entre as equipes nos playoffs da NBA e ainda fez uma acusação contra os rivais.

— Tivemos três ou quatro bloqueios ilegais marcados. Isso foi decepcionante. Eles cavaram algumas faltas e foram recompensados—, ironizou o treinador, durante a entrevista coletiva após o confronto.

Kerr já havia reclamado das marcações dos juízes no Jogo 3, quando os Lakers foram para a linha de lance livre 37 vezes; 20 a mais do que os Warriors.

A derrota na noite de segunda-feira (8) deixou a franquia de São Francisco com a corda no pescoço, já que os rivais de Los Angeles estão a apenas uma vitória da classificação para as finais da Conferência Oeste.

Um dos pontos que mais pesaram no resultado foi o péssimo aproveitamento de Klay Thompson, que marcou apenas nove pontos em 11 tentativas e teve erros, sobretudo, em momentos decisivos da reta final.

— É parte de quem ele é, ele tem a nossa confiança para arremessar aquelas bolas. Mas acredito que, se ele tivesse a oportunidade, repensaria as tentativas daqueles arremessos—, avaliou o técnico.

Para conseguirem a classificação, os Warriors terão que, primeiro, vencer o Jogo 5, que voltará para o Chase Center, e depois forçar o Jogo 7 para acumularem três vitórias seguidas.

A boa notícia é que o time comandado por Steve Kerr já reverteu essa situação antes, nas finais de 2016, quando começaram a série perdendo de 3 a 1 para o Oklahoma City Thunder.

Na primeira rodada, o Golden State também reverteu um cenário péssimo ao começar os playoffs perdendo de 2 a 0 para o Sacramento Kings. A série foi a única desta pós-temporada a ir para o Jogo 7.

Popular

To Top