Mercado NBA: Após acusação de agressão, Kevin Porter Jr é trocado para OKC

Marcelo Cartaxo | 17/10/2023 - 17:02

Após de ser afastado do elenco do Houston Rockets desde a acusação de agressão contra a ex-namorada, Kevin Porter Jr foi trocado para o Oklahoma City Thunder.

O ala-armador foi enviado para OKC junto com mais duas escolhas futuras de segunda rodada no draft de 2024, em uma troca que ainda envolveu Victor Oladipo e Jeremiah Robinson-Earl. A informação é do repórter da ESPN Adrian Wojnarowski.

Kevin Porter Jr., porém, não deve permanecer no elenco de Oklahoma, e a expectativa é que o jogador seja dispensado.

Kevin Porter Jr foi recrutado pelo Milwaukee Bucks, na 30ª posição do draft de 2019. Em seguida, foi negociado com o Cleveland Cavaliers em uma negociação envolvendo também o Detroit Pistons. A estreia na NBA veio na derrota para o Orlando Magic por 94 x 85. Sua estreia como titular do time aconteceu também em uma derrota, mas para o New York Knicks naquele mesmo ano.

Kevin Porter Jr foi preso por agredir a ex-namorada

Recentemente, Kevin Porter Jr. foi preso por agredir a sua então companheira e jogadora da WNBA, Kysre Gondrezick, em um quarto de hotel que o casal havia reservado enquanto estavam de férias em Nova Iorque, durante a off-season da NBA.

Apesar de ter viajado com sua ex-namorada, Kevin Porter Jr decidiu sair sozinho para curtir uma festa a noite. Chateada com a atitude do companheiro, Kysre se trancou no quarto. Irritado, o jogador pediu ajuda aos seguranças do hotel para entrar no quarto, onde espancou a namorada.

Um boletim médico chegou a revelar as condições que Kysre havia, ao menos, um osso fraturado, alguns hematomas e marcas no pescoço após a agressão do jogador. Os Rockets chegou a afastar o jogador das atividades com o elenco até uma definição do seu futuro.

Caso seja dispensado pelo Oklahoma City Thunder, Kevin Poter poderá assinar com qualquer equipe da NBA.

Estatísticas da carreira de Kevin Porter Jr na NBA

  • Jogos disputados: 196
  • Média de tempo em quadra: 30.2 minutos
  • Pontos por jogo: 15.3
  • Rebotes por partida: 4.3
  • Assistências: 5.0
  • Aproveitamento em arremessos de quadra: 43.1%

LEIA MAIS:

++ NBA: Warriors sofrem, mas derrotam Kings mesmo sem Curry e Chris Paul

++ NBA: Novato dos Nuggets brilha em vitória contra os Bulls sem DeRozan e LaVine

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.