NBA: Rockets vencem duelo do Texas com show de pivô turco

Marcelo Cartaxo | 06/03/2024 - 00:48

O Houston Rockets recebeu no Toyota Center a equipe do San Antonio Spurs, de Victor Wembanyama, mas o gigante francês não foi pareo para outro europeu que vem se destacando na equipe dos Rockets, e o time da casa levou a vitória por 114 x 101.

O turco Alperen Sengun anotou 45 na partida, sendo o cestinha tanto no lado do mandante da rodada quanto no visitante – que por sinal não teve nenhum dos cinco jogadores titulares com mais de 15 pontos além de Devin Vassell (22).

100% saudáveis, todos os titulares dos Rockets anotaram pontos, com exceção de Dillon Brooks. O jogador conhecido por sua tenacidade defensiva e desafeto de LeBron James ficou 36 minutos em quadra e saiu zerado do jogo. Já nas outras duas estatísticas principais do basquete, Brooks teve três rebotes e duas assistências. Além disso, teve dois roubos de bola (melhor marca da noite).

Em contrapartida, esteve em quadra na maior parte do jogo e terminou com o terceiro melhor plus-minus entre os titulares do Houston Rockets (+20), atrás apenas de Fred VanVleet (+27) e Jalen Green (+22).

Rockets vencem segunda partida consecutiva e agora recebe destaque da conferência oeste

Confrontos back-to-back são cada vez mais comuns na NBA, e a diferença técnica entre os times que se enfrentam noite à noite, também.

Os Rockets venceram a segunda partida consecutiva após sofrer com três derrotas nos últimos quatro jogos, dois seguidos para o Oklahoma City Thunder e outra para o Phoenix Suns. Para o alívio de Ime Udoka e os Rockets, o time venceu o segundo jogo consecutivo contra os Suns, no Arizona, e chegaram de vitória para enfrentar os Spurs.

Agora, entram em quadra mais uma vez em menos de 24 horas para enfrentar o Los Angeles Clippers, de Kawhi Leonard, James Harden e Paul George. Atualmente em 4º lugar no oeste, os Clippers são um dos favoritos ao título nesta temporada e conta com Kawhi em ritmo na corrida para o MVP.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.