Minnesota Timberwolves e Los Angeles Clippers tinham tudo para entregar um jogaço nesta rodada de domingo na NBA. De um lado, o líder da Conferência Oeste. De outro, o quarto colocado. E a verdade é que entregaram. Jogando no Target Center, em Minnesota, os Clippers venceram por 89 a 88.
Agora separados por apenas 3 vitórias, a franquia de LA chegou ao seu segundo jogo seguido com vitória e chega a 39 na temporada. O grande destaque do jogo foi o ala Kawhi Leonard, com 32 pontos e cinco rebotes. Norman Powell, com 24 pontos, também foi destaque.
Pelo lado dos lobos, Anthony Edwards liderou a equipe com 27 pontos e 5 rebotes. O pivô Karl Anthony-Towns foi quem mais se aproximou do companheiro, e anotou 18 pontos, 9 rebotes e 8 assistências.
Jogo equilibrado garante vitória sobre o líder do Oeste na NBA
Os primeiros minutos do jogo não foram tão fáceis para os Clippers. Jogando com o apoio do seu torcedor, os Wolves abriram 9 a 0 nas primeiras ações do jogo. E a vantagem não parava de subir, e chegou a 16 pontos na metade do período.
Antes que os 12 minutos iniciais chegassem ao fim, os Clippers conseguiram diminuir um pouco da vantagem construída pelos lobos, com uma sequência de três bolas do perímetro de Norman Powell, fechando em 30 a 18.
A sequência no fim do primeiro quarto foi, talvez, a faísca que a franquia de LA precisava para acordar para o jogo. No começo do segundo período, os Clippers fizeram 13 pontos seguidos e viraram o duelo com menos de 4 minutos de bola rolando.
A partir desse momento, o jogo passou a ter o equilíbrio prometido entre o líder e o quarto colocado da Conferência Oeste. As duas equipes começaram a trocar liderança, posse a posse, com uma ligeira vantagem para os Clippers, que fecharam o primeiro tempo do confronto com três pontos na liderança.
No clutch time: Clippers vencem e voltam a sonhar com o topo
Na volta do intervalo, o jogo seguiu o mesmo roteiro que terminou o segundo quarto: equilíbrio, com nenhuma das equipes descolando no placar. A maior liderança no quarto foi de cinco pontos para os Clippers, mas que foi facilmente revertida.
No fim do terceiro período os Timberwolves ainda aproveitaram a empolgação pra retomar a liderança, e só não foram para o último quarto com quatro pontos na frente porque Norman Powell acertou uma bola absurdo do perímetro no estouro do relógio para diminuir a vantagem.
E o último período seguiu o mesmo roteiro, com as equipes alternando a liderança a cada posse. Então, a decisão ficou para o clutch time. Restando pouco mais de 15 segundos os Wolves tiveram a chance de passar na frente, quando Karl Anthony-Towns infiltrou em direção a bandeja, mas desperdiçou o lance.
Com um ponto na frente, os Clippers ficaram com o rebote e 13.7 segundos para definir o duelo. Com a vantagem no placar o tempo ao seu favor, a franquia de LA gastou o tempo como deu. Mas a última posse caiu nas mãos dos Wolves, 13 segundos e 3 pontos de desvantagem.
No último lance do jogo, a jogada se desenhou para um arremesso do perímetro, na tentativa de empatar o jogo e levar para a prorrogação. Mas Anthony Edwards, sem encontrar espaço na bola de três, decidiu infiltrar e somar dois pontos na enterrada, o que não foi o suficiente para garantir a vitória.