NBA: 76ers vencem Thunder desfalcados no retorno exaustivo de Joel Embiid

Marcelo Cartaxo | 02/04/2024 - 23:32

Joel Embiid não entra em quadra em uma partida oficial há dois meses. Voltando à ativa, o principal jogador do Philadelphia 76ers esboçou exaustão na reta final do jogo, algo que não acontecia antes da lesão.

A vitória do contra o Oklahoma City Thunder por 109 x 106 foi o resultado de uma partida na qual todos os titulares dos Sixers entragaram tudo o que tinham dentro de quadra, em especial Kelly Oubre Jr.

O ala que assinou com os 76ers logo depois do início da temporada vem sendo um dos principais jogadores. Apenas o 4º quarto, Oubre entregou 17 pontos, quatro bolas de três pontos convertidas e um roubo de bola que colocou os Sixers na partida novamente e levantou o público no Wells Fargo Center com enterrada para colocar o time à frente no marcador.

Oubre Jr foi o cestinha do jogo com 25 pontos, seguido por Joel Embiid com 24 em 30 minutos jogados. Nenhum outro jogador dos Sixers passou da marca dos 20 pontos no jogo.

No lado do Thunder, Chet Holmgren comandou um elenco misto, anotando 22 pontos e doutrinando na maior parte do jogo em arremessos de quadra. Terminando com 50% de aproveitamento, Chet foi o único Thunder que encontrou uma resposta no momento em que Philly estava brigando para empatar o jogo.

Ainda assim, a falta de Shai Gilgeous-Alexander e Jaylen Williams parece ter sido sentida, ao passo que na reta final o time parecia não ter respostas tanto para as investidas de Kelly Oubre Jr quanto Joel Embiid, na linha de lance livre.

O retorno de Embiid nas rodadas finais da temporada regular da NBA significa que os 76ers estarão com “força total” para tentar manter a classificação ao torneio de play-in.

Thunder e 76ers tiveram desfalques de peso no confronto

Shai Gilgeous-Alexander (contusão no quadril) e Jaylen Williams (tornozelo) não entraram em quadra contra o Philadelphia 76ers, que também estava desfalcado, sem Tyrese Maxey.

O principal jogador da franquia desde a lesão de Embiid era dúvida para o jogo. Lidando com um problema no quadril, a decisão de Maxey não jogar ficou para a hora do jogo, e o técnico Nick Nurse colocou em seu lugar no quinteto titular o veterano Cameron Payne, conhecido pela habilidade nas bolas de três pontos.

Os desfalques diminuíram a chance de um grande show na Philadelphia, mas mesmo assim aqueles que estavam em quadra deram um espetáculo para o torcedor no Wells Fargo Center.

Agora, os 76ers vão para uma sequência de três jogos fora de casa. A primeira parada é em Miami para jogar contra o Heat de Jimmy Butler, um velho conhecido da franquia. Em seguida, enfrentam os Grizzlies no Tennessee e jogam contra os Spurs em San Antonio antes de fazer a sequência final de jogos em Philly.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.