NBA: Kevin Durant humilha, e Suns vencem Warriors em jogo quente

Lucas Gervazio | 23/11/2023 - 04:37

No Arizona, mais uma vitória importante do Phoenix Suns de Kevin Durant pela NBA. Diante do seu torcedor, no Footprint Center, a equipe em ascensão na Conferência Oeste bateu o Golden State Warrios por 123-115.

Durante boa parte do duelo, os Suns tiveram um domínio do placar. Kevin Durant, cestinha do confronto diante da sua ex-equipe, anotou 32 pontos e foi novamente o destaque em quadra.

Nos minutos finais da partida, já no último quarto, o Golden State Warriors projetou uma reviravolta surpreendente. A partida, que parecia ganha no segundo tempo, trouxe um enredo eletrizante nos últimos segundos.

NBA 2023: Resumo do jogo Phoenix Suns x Golden State Warriors

Após a vitória sobre o Houston Rockets, Stephen Curry e seus companheiros de Warriors não conseguiram engatar a segunda vitória consecutiva na temporada regular da NBA.

Diante do Phoenix Suns, no Arizona (EUA), a equipe californiana foi derrotada por 123-115 em um verdadeiro “passeio” de Kevin Durant pelas quadras do Footprint Center.

O camisa 35 foi o grande destaque da partida, mais uma vez. Ao todo, ele anotou 32 pontos, 8 rebotes e 2 assistências em uma participação de 34 minutos durante todo o confronto.

No segundo tempo, a vantagem do Suns chegou a ser de 23 pontos. Durante o último quarto do confronto, porém, os Warriors reagiram no duelo e chegaram a deixar a vantagem em apenas 4 pontos nos segundos finais.

Além do protagonismo de Curry e Thompson, Podziemski estava muito bem em quadra e anotou 10 pontos. No garrafão, Modoy dominava as ações e contabilizou 9 rebotes na partida.

Mesmo com a reação nos minutos finais, o Golden State Warriors não conseguiu igualar o placar e chegou à sua nona derrota nesta temporada regular da NBA.

Do outro lado, os Suns aproveitam o bom momento e embalam na Conferência Oeste da NBA. O time do Arizona chegou à sua quinta vitória consecutiva e surge como um forte candidato para a temporada.

Próximos jogos de Phoenix Suns e Golden State Warriors

Após uma sequência de dois jogos em casa, com vitórias sobre os Trail Blazers e os Warriors, o time de Kevin Durant viaja ao Tennessee, onde encara o Memphis Grizzlies no FedExForum, nesta sexta-feira (24).

O Golden State de Curry, por sua vez, recebe o San Antonio Spurs no Chase Center e tenta reagir. Nos últimos oito jogos disputados pela temporada regular da NBA, a equipe californiana acumulou 7 derrotas.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.