NBA

Recorde! Damian Lillard é o maior pontuador na história do Portland Trail Blazers

Recorde! Damian Lillard é o maior pontuador na história do Portland Trail Blazers

Recorde! Damian Lillard é o maior pontuador na história do Portland Trail Blazers. A saber, Damian Lillard acumulava 18,020 pontos em toda sua carreira pelo Portland até o jogo da última segunda-feira (19). Mesmo perdendo a partida contra Oklahoma City Thunder por 123 x 121, o camisa 0 marcou seu nome mais uma vez no Blazers. Enfim, Lillard ultrapassou Clyde Drexler para se tornar o maior pontuador de todos os tempos do Portland Trail Blazers. O novo recordista falou sobre o feito. Confira detalhes.

Damian Lillard se defende e diz ser o segundo melhor arremessador de três na história

“Eu sempre vejo coisas nas redes sociais onde eles falam sobre os maiores arremessadores de todos os tempos e sempre agem como se fosse uma loucura as pessoas me mencionarem.

Eu penso em quantos de três eu fiz, em quão consistente eu os faço, o nível de dificuldade com que atiro de três ao longo de anos e anos e anos, só acho meio louco as pessoas não me mencionarem nessas discussões.”

O impacto de Damian Lillard na liga é inegável. E hoje com 32 anos, segue importante mantendo médias de 28,3 pontos, 3,8 rebotes e 7,0 assistências na atual temporada, ajudando seus companheiros a se manter na zona de playoff com um sétimo lugar pela Conferência Oeste.

Mas essa não é a única lista de todos os tempos que Lillard está figurando. No último jogo contra Oklahoma City Thunder, o camisa 0 marcou seu nome na franquia de Portland de forma bem expressiva.

Recorde! Damian Lillard é o maior pontuador na história do Portland Trail Blazers

“Obviamente não é a mesma coisa que se tivéssemos vencido o jogo, você se sente melhor com isso, mas é uma conquista que veio com muitas derrotas e muitas vitórias…” – disse Lillard.

Fato é que Damian Lillard já manifestou seu desejo em encerrar a carreira no Portland. Clyde the Glide é um Hall of Fame, acumulou 18.040 pontos com o Portland Trail Blazers entre 1983 e 1995, ficando no topo da lista até ontem. Isto, pois 27 anos depois, Lillard anotou mais 28 pontos e assumiu a coroa.

Damian alcançou a marca 18.041 pontos no terceiro quarto contra o Oklahoma. Enfim, após terminar a partida com 28 pontos e atualizar seus números para 18.048 pontos em toda carreira, Damian Lillard falou sobre a derrota, mas não deixou de ressaltar sua importante conquista pessoal.

“Não quero deixar de reconhecer, é uma honra, é uma sensação muito boa, acho, chegar ao topo. Tem sido um objetivo meu e a lista tem tantos grandes jogadores, a grande história da organização, então escalá-la e ser o número um é uma conquista especial da qual me orgulho.

Mesmo durante o jogo desta noite, não estava jogando focado em bater o recorde. Eu estava jogando o jogo apenas tentando ganhar. Eu sabia que isso aconteceria eventualmente.” – finalizou Lillard.

 

Foto destaque: Divulgação/Diario AS

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top