Campeão da NBA pelos Celtics e Lakers, Rajon Rondo anuncia aposentadoria

Alice Tamashiro | 02/04/2024 - 13:20

Na noite da última segunda-feira (1), Rajon Rondo anunciou sua aposentadoria das quadras da NBA. Aos 38 anos, o jogador ganhou dois títulos da Liga – um pelo Boston Celtics e outro pelo Los Angeles Lakers.

Apesar de não jogar desde a temporada 2021-22, o veterano anunciou oficialmente sua aposentadoria durante uma participação no podcast All The Smoke, Rondo disse que “absolutamente” cansou de jogar na NBA. Deixando claro o seu desejo de passar mais tempo com seus filhos.

— Sim, terminei. Não posso. Prefiro passar mais tempo com meus filhos. — declarou.

Rondo se aposenta como quatro vezes All-Star, quatro vezes All-Defensive player e também duas vezes campeão. Ele também termina entre os 15 primeiros da NBA em assistências na carreira e é um dos cinco jogadores com média de 11+ assistências em pelo menos quatro temporadas; os outros quatro jogadores que fizeram isso são Magic Johnson, John Stockton, Steve Nash e Oscar Robertson.

A trajetória de Rajon Rondo na NBA

21ª escolha geral no Draft da NBA de 2006 pelo Phoenix Suns, Rondo foi rapidamente negociado para o Boston Celtics. No final de sua temporada de estreia, ele se tornou o armador titular da franquia. O jogador se tornou campeão da Liga em seu segundo ano como profissional. Em 527 jogos da temporada regular com o Celtics, Rondo teve médias de 11,0 pontos, 8,5 assistências e 4,7 rebotes.

Depois de nove temporadas com o time Celta, Rondo somou passagens pelo Dallas Mavericks, Sacramento Kings, Chicago Bulls e New Orleans Pelicans antes de chegar ao Los Angeles Lakers na offseason de 2019. Em sua segunda temporada com os Lakers, ele provou ser um jogador de qualidade e foi fundamental para ajudar LA a ganhar um campeonato na bolha de Orlando – durante a pandemia.

O último jogo de Rondo na NBA foi defendo as cores do Cleveland Cavaliers durante a temporada 2021-22. Na oportunidade, o armador somou seis pontos e 14 assistências na vitória diante do Milwaukee Bucks 

VEJA TAMBÉM:

+ Além de Joel Embiid, os outros lesionados que podem mudar a NBA

++ NBA: Booker anota 52 e quebra recorde de Chamberlain na vitória dos Suns contra os Pelicans

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.