NBA NBA Playoffs Boston Celtics

Provável quinteto titular do Boston Celtics para as finais

provavel-quinteto-titular-do-boston-celtics-para-as-finais-2

Antes de mais nada, Golden State Warriors x Boston Celtics se enfrentam pelas finais da NBA. A saber, o primeiro jogo será nesta quinta-feira (2), a partir das 22h (horário de Brasília), no Chase Center, São Francisco, Califórnia, EUA. Assim, vamos conhecer mais sobre o provável quinteto titular do Celtics.

Conheça o provável quinteto titular do Celtics

O coach do Celtics, Ime Udoka, obviamente tem um desafio complicado, mas confia no processo e no desenvolvimento dos seus jogadores, que estão preparados para o desafio. Em sua primeira temporada como treinador de uma equipe da NBA e que, curiosamente, já esteve em duas finais como assistente técnico do San Antonio Spurs (vice em 2013 e campeão em 2014).

O técnico, outrora criticado pelas performances iniciais e por apontar o dedo na hora de reclamar do time, virou o jogo e, agora, é aclamado. Além disso, tem o grupo mais unido da liga. 

De fato, o quinteto titular formado por Jayson Tatum, Marcus Smart, Jaylen Brown, Al Horford e Robert Williams III foi de longe o melhor na liga neste ano.

Em 443 minutos juntos na quadra, os titulares dos Celtics superaram seus rivais em 24.6 pontos a cada 100 posses de bola. Entre 34 quintetos que jogaram pelo menos 200 minutos juntos nesta temporada, o de Boston é o melhor na defesa e o 8º no ataque.

Entre as mudanças no elenco feitas por Brad Stevens (atual Presidente da franquia), pelas estratégias de Udoka nos dois lados da quadra e pela ascensão de Tatum, este é o melhor time de Boston há pelo menos uma década.

E, em seu elenco, não possui sequer um atleta que já tenha atuado em uma partida de Finais. O caso mais emblemático é o do ala-pivô dominicano Al Horford. Na véspera do aniversário de 36 anos, ele vai encerrar um jejum que o colocou em uma lista de recordistas da liga. Após 141 jogos em playoffs, ele finalmente atuará em um duelo de uma série final da NBA.

Embora seus jogadores não tenham, nem de longe, a experiência dos atletas do Golden State Warriors, o time de Massachusetts não está contente apenas por chegar na decisão. A expectativa é de ver não apenas um duelo de quem pontua mais, mas principalmente quem dificulta mais a vida do outro. O Celtics quer o 18° título de sua história e vai fazer de tudo para conseguir.

Lesão dos coadjuvantes

É importante dizer, todavia, que o pivô Robert Williams não está em sua melhor condição física. A lesão no joelho, sofrida no fim de março, pode ser um problema. Mas se as dores seguirem importunando, Ime Udoka deve utilizar Grant Williams em seu lugar.

Foto: Divulgação/Boston Celtics

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top