Portland Trail Blazers confirma baixa importante na temporada

Otávio Silva | 10/11/2023 - 16:29

Fazendo uma campanha muito ruim na NBA até o momento, o Portland Trail Blazers perdeu na última rodada para o Sacramento Kings por 121 x 118 e é favorito para não conseguir uma classificação para a próxima fase da competição. Para piorar, o time terá que lidar com um grande problema, já que Robert Williams III, um dos principais jogadores do time, está oficialmente fora da temporada.

Jogador foi adquirido por meio de uma troca com o Celtics

Aos 26 anos, Robert Williams III está na sua primeira temporada no Trail Blazers. No início desta temporada ele foi adquirido pela franquia de Portland em uma troca com o Boston Celtics, que recebeu em troca Jrue Holiday. No jogo diante dos Kings ele ficou de fora e fez sua última partida na derrota para o Memphis Grizzlies, por 112 x 100, quando jogou apenas 11 minutos e marcou só cinco pontos.

Com a lesão nos ligamentos do joelho, Williams III está oficialmente fora da temporada e deve voltar só em 2024/25.

Trail Blazers terá que encontrar um substituto a altura, mas terá que lidar com alguns problemas

Com este desfalque, o Portland Trail Blazers vai ter um grande problema na temporada da NBA, ainda mais porque precisa se recuperar do fraco desempenho que vem tendo nas últimas partidas. Com a lesão de Robert Williams III, a franquia de Portland terá a disposição Deandre Ayrton como pivô e Jabari Walker. que pode ser improvisado nesta posição.

Kris Murray é outro que pode ser improvisado como pivô da equipe, em caso de necessidade. Na partida diante dos Kings, a outra opção para a posição foi o jovem Moses Brown, se 24 anos e que teve poucas chances na última temporada pelo Cleveland Cavaliers. Porém, com opções ainda não muito utilizadas, Chauncey Billups terá dificuldades para encontrar um nome para substituir Robert Williams III.

Campanha do Portland Trail Blazers na NBA

Na décima terceira posição na temporada, na Conferência Oeste, o Portland Trail Blazers está vivendo uma das suas piores fases. Na próxima rodada pega o Cavaliers e precisa da vitória para voltar para a zona de classificação da NBA, caso contrário, poderá ver sua distância para a zona de play-in ficar distante, complicando sua situação na temporada.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.