Quatro anos após ser escolhido na primeira rodada do Draft da NBA, Aleksej Pokuševski e Oklahoma City Thunder encerraram o vínculo na última sexta-feira (23). O jogador deve se juntar ao Charlotte Hornets.
De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, espera-se que o Charlotte Hornets contrate Aleksej Pokusevski ainda nesta temporada da liga norte-americana de basquete.
The Charlotte Hornets are expected to sign F Aleksej Pokusevski, sources tell ESPN. The Oklahoma City Thunder waived him this week. Pokusevski was the 17th overall pick in the 2020 NBA Draft.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) February 27, 2024
Trajetória de Aleksej Pokusevski na NBA
Selecionado com a 17ª escolha geral no draft de 2020 pelo Minnesota Timberwolves, Pokusevski era o jogador mais jovem daquela classe de draft. Os Wolves trocaram seus direitos pelo Oklahoma City em um acordo de três equipes que também envolveu o New York Knicks. Na troca em questão, Minnesota adquiriu os direitos de draft para Jaden McDaniels, enquanto os Knicks adquiriram os direitos de Immanuel Quickley.
Aos 22 anos, o jogador apresentou uma média de mais de 20 minutos por jogo em cada uma de suas três primeiras temporadas com o time de Oklahoma City. No entanto, sua função diminuiu durante a temporada da NBA 2023-24. Ele fez apenas 10 partidas, com média de 1,2 pontos em 6,0 minutos por jogo.
A temporada do Charlotte Hornets
Atual 13º colocado da Conferência Leste, a franquia apresenta uma campanha com 15 vitórias e 42 derrotas. Após um início de temporada ruim, os Hornets venceram quatro dos últimos cinco compromissos, sendo a vitória mais recente diante do Portland Trail Blazers pelo placar de 93 a 80. Na oportunidade, Nick Richards foi o cestinha da equipe com um duplo-duplo de 21 acertos e 10 assistências.
Charlotte Hornets retorna às quadras na noite desta terça-feira (27) contra o Milwaukee Bucks. O jogo acontece no Fiserv Forum, às 22h (horário de Brasília). A franquia busca seu segundo triunfo consecutivo na NBA.
VEJA TAMBÉM:
+ Jimmy Butler debocha de suspensão da NBA ao assistir vitória do Heat
++ NBA: arbitragem admite erro em falta não marcada durante Pistons x Knicks