NBA: arbitragem admite erro em falta não marcada durante Pistons x Knicks

Paola Zanon | 27/02/2024 - 12:20

James Williams, chefe de arbitragem da partida entre Detroit Pistons e New York Knicks, que aconteceu na noite de segunda-feira (26), admitiu que houve um erro ao não marcar uma falta dura em Ausar Thompson.

Com vantagem de apenas um ponto para os Pistons e oito segundos para o fim do jogo, o novato conseguiu roubar a bola durante o último ataque dos Knicks, mas teve as pernas agarradas por Donte DiVicenzo, perdendo a posse para Jalen Brunson, que por sua vez, conseguiu fazer o passe para Josh Hart colocar os donos da casa na frente.

O lance aconteceu na frente de um dos juízes, que em vez de marcar a falta, anotou um turnover na conta de Ausar mesmo ele tendo ficado caído no chão.

Após a partida, o técnico Monty Williams reclamou da atuação da arbitragem, pediu um jogo justo e revelou que enviou as imagens da jogada para a própria NBA analisar.

— Foi a pior falta não marcada de toda a temporada. Para mim, chega. Nós fizemos nosso papel, ligamos para a liga e enviamos os vídeos. Cansamos de escutar a mesma historinha—, disparou o treinador.

Se a falta de DiVicenzo fosse marcada pela arbitragem, os Pistons poderiam ter alcançado sua nona vitória na temporada.

Juiz admite erro que prejudicou Pistons

De acordo com a ESPN, o chefe de arbitragem da partida admitiu o erro na falta não marcada antes mesmo de enviar um relatório oficial para a NBA.

Após a análise pós-jogo, determinamos que Thompson chegou primeiro à bola e depois foi privado da oportunidade de obter a posse da bola. Portanto, uma falta de bola perdida deveria ter sido assinalada contra Donte DiVincenzo—, declarou James.

Além do turnover marcado para Ausar, a arbitragem ainda deu um roubo de bola para Jalen Brunson no lance mais decisivo do duelo.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.