Impedido de entrar em quadra contra o Sacramento Kings na noite de segunda-feira (26) por causa de uma suspensão dada pena NBA, Jimmy Butler resolveu debochar da situação.
O jogador chamou Nikola Jovic, também suspenso, e outros jogadores do Miami Heat lesionados para assistir a partida em um restaurante de comida japonesa e deixou tudo registrado nas redes sociais.
— Vamos, Heat! Vamos, Heat! Como que fala ‘vamos, Heat’ em sérvio?—, questionou ele, em uma conversa com Jovic, que ensinou o colega de equipe a dizer a frase em sua língua.
Mesmo fora de casa e desfalcada, a franquia de Miami venceu o jogo por 121 a 110.
Suspended Heat players threw watch party for Heat-Kings
(via jimmybutler/IG) pic.twitter.com/8GV0Uuj49e
— Bleacher Report (@BleacherReport) February 27, 2024
Por que Jimmy Butler foi suspenso?
Butler já havia debochado da decisão da NBA antes da partida contra os Kings ao publicar em seu Instagram uma montagem do filme Bad Boys, com a foto dele e de Nikola, e a legenda “foi tudo culpa do Jovic”.
O sérvio foi suspenso por sair da área do banco de reservas durante a confusão entre Jimmy e Naji Marshall, do New Orleans Pelicans.
Durante a confusão, que começou por causa de uma falta de Kevin Love contra Zion Williamson, Marshall pegou Butler pelo pescoço, e o jogador do Heat devolveu com um empurrão.
Getting chippy in NOLA 👀@PelicansNBA | #Pelicans | @BallySports 📺 pic.twitter.com/vdc4Cvymz6
— Bally Sports New Orleans (@BallySportsNO) February 24, 2024
Em poucos segundos, a quadra ficou lotada de jogadores reservas e equipes técnicas tentando apartar a briga. Jimmy e Naji foram expulsos pela arbitragem, assim como Jose Alvarado e Thomas Bryant, que também entraram na troca de agressões.
Dois dias depois da confusão, a liga anunciou um jogo de suspensão para Butler, Jovic e Marshall, e três jogos de gancho para Bryant e Alvarado.
— É aquele momento—, escreveu Jimmy Butler, em suas redes sociais, ao publicar fotos da partida —incluindo uma imagem sua rindo no meio da confusão.