Os playoffs da NBA começaram e alguns destaques já saíram na frente e venceram o jogo 1. Agora, mais uma vez o Minnesota Timberwolves recebe o Phoenix Suns no Target Center, em Minneapolis, para a segunda partida de uma série de pelo menos quatro jogos que decidirá quem avança na pós-temporada e quem fica pelo caminho.
Na terça-feira (23), a bola estará em jogo a partir das 20h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória dos Timberwolves, a série viaja para Phoenix 2 x 0, e os Suuns se complicam nos playoffs. O Quinto Quarto te mostra como chegam as duas equipes, escalações e desfalques, as datas dos possíveis sete jogos e onde assistir o duelo.
- O jogo 2 entre Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns acontece na terça-feira (23), à partir das 20h30 (horário de Brasília), no Target Center, em Mineápolis;
- Timberwolves venceram o jogo 1 com grande atuação de Anthony Edwards;
- Kevin Durant passou dos 30 pontos, mas não conseguiu levar os Suns à vitória no jogo 1.
- Rudy Gobert capitalizou 16 rebotes. O jogador com mais bolas recuperadas vindo da tabela no time dos Suns teve cinco (Greyson Allen);
- Essa é a primeira vez na história da NBA que Wolves e Suns ficam frente à frente;
- Desfalques para o jogo 2: Damion Lee (Phoenix);
- Neste artigo você verá onde assistir ao vivo Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns pela primeira rodada do NBA Playoffs 2024.
Conteúdo
Se quiserem vencer, os Suns precisam parar Anthony Edwards e Rudy Gobert
A primeira posse de bola da série foi do Phoenix Suns. Imediatamente, a primeira investida foi de Kevin Durant e logo ficou claro quem seria o marcador do astro na série: Rudy Gobert. No primeiro lance o francês levou a melhor, mas nos seguintes em que KD tentou o mesmo movimento e arremesso, a bola caiu.
Foram 31 pontos de Kevin Durant com vários marcadores em cima dele. Naz Reid, Karl-Anthony Towns, Rudy Gobert, Jayden McDaniels. Os jogadores mais altos e físicos do time marcaram KD, mas não evitaram o bom jogo do principal jogador dos Suns.
Por outro lado, se o arremesso não era de Kevin Durant, a bola parecia que não ia na rede. Enfrentando a melhor defesa da NBA em pontos cedidos por jogo, os Suns tiveram dificuldades para pontuar, e Devin Booker, que terminou o jogo 1 com 18 pontos, foi um dos mais caçados em quadra.
Além de Gobert em KD na primeira posse, foi visto também McDaniels colando em Booker, um reflexo do que seria o resto da noite. Considerado um dos melhores defensores da liga no mano à mano, McDaniels foi o marcador primário de Booker.
Por outro lado, os Suns não possuem tantas peças na defesa para evitar as investidas dos Wolves, e isso resultou em 33 pontos de Anthony Edwards e 16 rebotes de Rudy Gobert.
Anthony Edwards picks Kevin Durant’s pocket and throws down an EMPHATIC jam 💥
— ClutchPoints (@ClutchPoints) April 20, 2024
Para virar a série a seu favor, precisarão de um dos jogadores que é famoso por não jogar tão limpo em quadra, Grayson Allen, relembrando seus melhores momentos como jogador do Milwaukee Bucks e um dos destaques defensivos na Conferência Leste na temporada do título em 2021-22.
Como chegam Timberwolves e Suns para o NBA Playoffs de 2024?
Minnesota Timberwolves
O Minnesota Timberwolves entrou em quadra nos playoffs com a vantagem do mando de quadra e a melhor defesa da NBA em pontos cedidos por jogo na temporada. No segundo ano de Rudy Gobert na equipe, os Wolves conseguiram o que desejavam do francês desde a troca com o Utah Jazz há duas temporadas atrás: dificultar ao máximo bandejas e enterradas.
Atuando com dois jogadores com mais de 2.20 metros (Rudy Gobert e Karl Anthony-Towns) os Timberwolves dentro do garrafão é uma das equipes que faz o ataque pensar duas vezes antes de tentar infiltrar na pintura e jogar perto do aro.
E tudo isso se provou no jogo 1 contra os Suns. A defesa apareceu de forma brilhante, impedindo cestas dos principais jogadores, segurando Greyson Allen na linha dos três pontos – líder em porcentagem de bolas de três convertidas na temporada – e com a bola nas mãos o visitante não encontrou solução na defesa.
Os reservas dos Timberwolves foram a “carta na manga” contra o Phoenix Suns, time que renunciou a uma rotação forte nas últimas janelas de negociações para ter um quinteto titular capaz de brigar nos playoffs em momentos decisivos. Naz Reid e Nickeil Alexander-Walker saíram do banco, anotaram juntos 30 pontos e levantaram o torcedor com bolas de três pontos.
Enquanto jogarem em casa, os Wolves tem a vantagem do mando de quadra e a campanha de 30 vitórias e 11 derrotas no Target Center.
O principal destaque: Anthony Edwards
Anthony “Ant-man” Edwards é o principal jogador do time, e mesmo que a defesa não seja seu ponto mais forte, tem entregado dentro do quadra. O toco contra o Indiana Pacers que decidiu uma das partidas mais frenéticas da temporada é um exemplo disto. No jogo 1, foram 33 pontos, nove rebotes e seis assistências.
O trunfo de Edwards é o atletismo e o poder de finalização com a bola nas mãos. Com 46% de aproveitamento em arremesso de quadra, média de 25.9 pontos e 1.3 roubos de bola por jogo, Ant-man é o destaque não só dos Wolves, como também na NBA como um todo.
Phoenix Suns
Os Suns foram para o “all-in” três anos após chegarem às finais da NBA. Naquela temporada, Mikal Bridges, Devin Booker, Chris Paul, DeAndre Ayton e Cam Johnson formavam o quinteto titular. Hoje, apenas Booker está no time. Todos os outros jogadores foram envolvidos em negociações que trouxeram Bradley Beal, Greyson Allen, Kevin Durant e Royce O’Neal, renovando o elenco e partindo para a próxima tentativa de título.
Phoenix conta com um ataque top-10 em pontos por jogo na NBA. Na reta final da temporada, quando o time precisava de grandes atuações de suas estrelas para brigar pela classificação direta aos playoffs, todos apareceram.
No jogo 1 não tiveram tanto sucesso como na reta final da temporada, mas caso encontrem uma vitória no Target Center e empatem a série, em Phoenix o time tem chance de vencer os dois jogos. Jogando em casa, foram 24 vitórias e 17 derrotas na temporada regular.
Para o jogo desta terça, o ala armador Grayson Allen pode ser um desfalque. A situação do jogador é tratada como dia-a-dia e a sua participação deve ser definida horas antes do confronto.
O principal jogador: Kevin Durant
Kevin Durant é considerado um dos melhores arremessadores de todos os tempos. Aos 35 anos, o veterano recrutado em 2007 pelo ainda então Seattle Supersonic tem 27 pontos em 52.3 % de aproveitamento em arremessos de quadra, 6.6 rebotes, 5.2 assistências de média por partida. No jogo 1 contra o Minnesota Timberwolves, anotou 31 pontos, recuperou sete rebotes e serviu uma assistência.
NBA Playoffs Timberwolves x Suns – Jogo 2: onde assistir ao vivo ?
- Data: terça-feira, 23 de abril de 2024;
- Horário: 20h30 (horário de Brasília);
- Local: Target Center, em Minneapolis;
- Onde assistir: ESPN2 (streaming), NBA League Pass, Betano e Bet365
Agenda da série entre Timberwolves x Suns no NBA Playoffs de 2024:
- Jogo 1: Minnesota Timberwolves 120 x 95 Phoenix Suns
- Jogo 2: Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns – 23/04, terça-feira, às 20h30
- Jogo 3: Phoenix Suns x Minnesota Timberwolves – 26/04, sexta-feira, às 23h30
- Jogo 4: Phoenix Suns x Minnesota Timberwolves – 28/04, domingo, às 22h30
- Jogo 5: Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns (se necessário) – 30/04, terça-feira, horário a definir
- Jogo 6: Phoenix Suns x Minnesota Timberwolves (se necessário) – 02/05, quinta-feira, horário a definir
- Jogo 7: Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns (se necessário) – 04/05, sábado, horário a definir