NBA Playoffs 2024: Tyrese Haliburton vai para o Jogo 3 contra os Celtics?

Paola Zanon | 25/05/2024 - 16:48

Tyrese Haliburton virou uma preocupação para o Indiana Pacers antes mesmo do fim do Jogo 2 contra o Boston Celtics, pelas Finais da Conferência Leste da NBA.

De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, o armador não estará disponível para o Jogo 3, que acontecerá na noite deste sábado (25), a partir das 21h30 (de Brasília).

Haliburton sentiu a perna esquerda durante o terceiro quarto da partida da última quinta-feira (23), precisou deixar a quadra e não voltou mais. Os Celtics venceram por 126 a 110 e agora lideram a série por 2 a 0.

Antes de ir para os vestiários, Tyrese jogou durante 27 minutos e anotou 10 pontos, quatro rebotes, oito assistências e um roubo de bola. Sua atual média na pós-temporada é de 18,7 pontos, sendo o principal arremessador do Indiana.

A série agora irá para o Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, para os Jogos 3 e 4. Por enquanto, não há necessidade de que as Finais do Leste voltem para Boston —para que isso aconteça, os Pacers precisam vencer pelo menos uma partida em casa.

Lesão de Haliburton é antiga

Tyrese Haliburton sofreu novamente uma lesão no tendão da coxa esquerda; no começo deste ano, essa mesma lesão o deixou afastado das quadras durante 10 jogos.

Na primeira vez, o machucado aconteceu também durante um jogo contra a franquia de Boston. Na ocasião, o atleta caiu e precisou sair do ginásio com ajuda.

Inicialmente, havia um certo otimismo entre a comissão técnica dos Pacers de que este teria sido apenas um leve agravamento da lesão anterior e que o armador pudesse se recuperar para a terceira partida diante dos Celtics.

No entanto, o departamento técnico da franquia acabou não liberando o jogador. Como o duelo acontecerá em Indianápolis, é provável que Haliburton esteja presente no ginásio para acompanhar do banco.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.