Além da vitória no Jogo 3 entre Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves pelas Finais da Conferência Oeste, Luka Doncic atingiu uma marca histórica nos Playoffs da NBA.
Na noite de domingo (26), o esloveno anotou 33 pontos, sete rebotes, cinco assistências, cinco roubos de bola e um bloqueio e se tornou o primeiro armador da liga desde 2016 a ter um jogo de 30 pontos, cinco rebotes, cinco assistências, cinco roubos de bola e a vitória na pós-temporada. O último a fazer isso foi Stephen Curry, que não foi campeão naquele ano.
Doncic ainda chegou ao seu 22° jogo de pelo menos 30 pontos, cinco rebotes e cinco assistências em Playoffs. Apesar das conquistas, Luka seguiu o exemplo de Irving e manteve os pés no chão, além de dar créditos a todo o elenco dos Mavs.
— Esse time é especial porque todo mundo aqui sabe fazer o seu trabalho, todo mundo joga. Mas o trabalho ainda não está terminado. Eles são incríveis, só mais um jogo e vamos descansar um pouco. Foco, a palavra é essa—, disse ele.
Luka strips Gobert then looks at Wolves bench 👀 pic.twitter.com/pU7c0YpLbj
— Bleacher Report (@BleacherReport) May 27, 2024
Doncic também quebrou recorde com Kyrie Irving
Além do recorde pessoal, Luka Doncic também atingiu outra marca durante o Jogo 3 contra os Wolves, ao lado de Kyrie Irving.
A dupla de armadores combinou para 66 pontos, sendo 33 de cada um; esta já é a terceira vez na atual pós-temporada que Luka e Kyrie ficam acima dos 30 pontos cada em uma mesma partida.
Essa é a primeira vez nos últimos 50 anos da liga que uma dupla de armadores consegue atingir essa pontuação em um mesmo jogo de Playoffs.
Não foi à toa que Luka e Kyrie começaram a ser chamados de “a melhor dupla de armadores” da história, mas Irving prefere dispensar esse título por enquanto.
— Não significa nada se não ganharmos um anel juntos. Por enquanto, quero mostrar muito respeito a todos os caras que vieram antes de nós e conseguiram vencer. E nossa hora chegará—, declarou ele, durante a entrevista coletiva após o duelo no American Airlines Center.
Os Mavericks lideram a série por 3 a 0 e estão a apenas uma vitória de chegar às Finais da NBA. O Jogo 4 contra os Timberwolves acontece na próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília).