NBA Playoffs: Curry vacila no final, mas Warriors vencem e empatam série

Pedro Rubens Santos | 23/04/2023 - 19:24

A série entre Warriors e Kings, pela primeira rodada dos playoffs da NBA, está empatada.

Com grande atuação de Stephen Curry, que anotou 32 pontos, mas vacilou nos segundos finais e quase viu a vitória escapar na noite deste domingo (23), Golden State bateu Sacramento por 126 a 125 e deixou a disputa igualada em 2-2.

O jogo em San Francisco foi extremamente disputado e decidido somente no final. De um lado, Curry brilhava com suas tradicionais bolas de três pontos e jogadas de efeito; do outro, o vencedor do prêmio de Clutch Player of the Year, De’Aaron Fox, carregava o ataque dos Kings no Chase Center.

Os ânimos da partida só se acalmaram quando Harrison Barnes errou o chute derradeiro e o relógio chegou ao fim.

Agora, a série volta para Sacramento, para o jogo 5, que será disputado na próxima quarta-feira (26), às 23h.

Kings x Warriors, jogo 5: como foi a partida

A partida foi emocionante do início ao fim e decidida na última bola. Com os Warriors em vantagem por um ponto, Curry desperdiçou o ataque que colocaria ponto final na briga e precisou correr na defesa (e torcer) para os visitantes não converterem a cesta final.

Harrison Barnes recebeu a chance de colocar 3-1 na série, mas a bola não caiu, e agora tudo está empatado.

Pouco antes disso, o armador quase pôs tudo a perder quando pediu um timeout à arbitragem. Os Warriors não tinham mais pedidos de tempo, e o resultado foi uma falta técnica.

Desde o princípio, o confronto foi de fazer os olhos brilharem. Um verdadeiro jogaço de playoffs com dois grandes rivais jogando em alto nível.

A partida começou com De’Aaron Fox ditando o ritmo dos Kings. Com 21 pontos no primeiro tempo, ele foi o comandante do time na metade inicial.

Foram 14 trocas de liderança antes do intervalo. Quando os jogadores desceram para o vestiário do Chase Center, no meio-tempo, o placar marcava 69 a 65 para a equipe de Sacramento.

O terceiro quarto marcou a reação dos Warriors. Liderado por Curry, o time da casa abriu 10 pontos na frente.

Destaque para a enterrada de Draymond Green, que perdeu o jogo 3 da série por suspensão e voltou à ação neste domingo com muita vontade.

Na reta final do período, Jordan Poole esquentou e anotou oito pontos seguidos, uma ajuda considerável para a manutenção da vantagem dos Warriors.

A última jogada do quarto fez o Chase Center explodir e elevou ainda mais a moral dos donos da casa. A bola passou nas mãos de todo mundo até chegar em Klay Thompson, que matou do perímetro no estouro do cronômetro.

O Sacramento Kings, no entanto, nunca se deu por vencido e buscou o empate até o fim. Curry teve a chance de fechar o jogo, mas não pontuou e devolveu a bola para o time visitante. Fox, então, entregou para Barnes com poucos segundos restantes.

A batida da bola no aro foi quase simultânea ao som do final do duelo. O ginásio em San Francisco entrou em êxtase ao ver os Warriors empatarem a série depois de terem perdido as duas primiras partidas.