NBA Playoffs 2024: Anthony Davis quebra recorde e é exaltado por LeBron

Paola Zanon | 28/04/2024 - 01:19

A sobrevivência nos playoffs 2024 da NBA não é o único motivo que Anthony Davis tem para comemorar após a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Denver Nuggets na noite deste sábado (27).

Principal destaque do Jogo 4, que aconteceu na Crypto.com Arena, o pivô da franquia californiana se tornou o quarto jogador da liga a anotar, pelo menos, 20 pontos, 20 rebotes e cinco assistências em um só jogo nos últimos 10 anos, e o terceiro jogador na história dos Lakers com tais estatísticas, ao lado de Shaquille O’Neal e Wilt Chamberlain.

Ao todo, Davis registrou 25 pontos, 23 rebotes, seis assistências e um bloqueio no triunfo por 119 a 108 em cima da franquia de Denver. Mas fazer um duplo-duplo nem é mais uma novidade para o defensor nessa série de pós-temporada.

No Jogo 1, Anthony marcou 32 pontos e 14 rebotes. Na partida seguinte contra os Nuggets, foram os mesmos 32 pontos, acompanhados de 11 rebotes. Já no terceiro duelo da série, o pivô anotou 33 pontos e 15 rebotes.

E mesmo com todos esses números, Anthony Davis evitou colocar os holofotes sobre si mesmo ao responder qual foi o diferencial dos Lakers na primeira vitória depois de os Nuggets terem aberto 3 a 0 de vantagem na série.

— Queríamos apenas sair no terceiro quarto e dar o tom em ambas as pontas da quadra e fomos capazes de fazer isso—, resumiu ele, em entrevista na beira da quadra a Mike Trudell, jornalista do Spectrum SportsNet.

LeBron James exalta Anthony Davis

Se Davis evitou ter os holofotes sobre si, LeBron James acabou fazendo isso pelo colega de equipe. O veterano fez questão de elogiar a atuação do pivô, com quem conquistou o título dos Lakers em 2020, e deu uma resposta direta às críticas que seu amigo recebe.

— Anthony Davis não precisa provar nada a ninguém. Ele é um dos melhores e maiores do mundo, e mostrou isso em quatro jogos—, declarou o astro de 39 anos, também em entrevista na beira da quadra após a vitória.

Os Lakers agora conseguiram diminuir a desvantagem na série para 3 a 1 e voltarão a enfrentar o time de Denver na próxima segunda-feira (29), na Ball Arena.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.