Após a derrota para o Brooklyn Nets na noite da última terça-feira (26), o Detroit Pistons se tornou a franquia com mais resultados negativos em sequência da história da NBA.
Um dos poucos destaques positivos nesta temporada dos Pistons, o armador Cade Cunningham, quando questionado sobre o momento da equipe em coletiva pós-jogo, se mostrou arrasado, mas fez um pedido aos torcedores.
— Não pulem do barco (torcida), temos que ficar juntos. Agora é o momento mais fácil para nos afastarmos e ficarmos sem apoio, mas precisamos continuar nos incentivando e responsabilizar-nos mutuamente mais do que nunca — comentou o jogador em entrevista pós-jogo.
Cade Cunningham tonight:
41 PTS
9 REB
5 AST
15-21 FGNot enough for the W 🙁 pic.twitter.com/xizFtEUA8d
— Bleacher Report (@BleacherReport) December 27, 2023
Contra os Nets, Cade marcou 41 pontos, nove rebotes e cinco assistências, além de ter acertado 13 de suas 16 tentativas de arremesso no segundo tempo e marcado os últimos 12 pontos do Detroit, incluindo uma bandeja faltando 57 segundos para o final, o que diminuiu a vantagem no placar.
Cunningham, no entanto, contou que isso não tem sido o suficiente para evitar os tropeços da equipe na temporada.
— Muita coisa é confiada a mim, na quadra, no vestiário. Todos os dias sou eu que tento liderar o time e não tenho tido sucesso nisso. É justo que eu fale por eles — completou o armardor dos Pistons.
Próxima rodada da NBA
Na próxima rodada, o Detroit Pistons encara o Boston Celtics, nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no TD Garden, em Boston.
Os Nets, por outro lado, enfrentam o Milwaukee Bucks, hoje (26), às 21h30 (de Brasília), no Barclays Center, no Brooklyn.