NBA: Comentarista critica Zion Williamson e Pelicans saem em defesa do jogador

Marcelo Cartaxo | 23/02/2024 - 20:48

A estrela do New Orleans Pelicans, Zion Williamson, foi pauta na edição de sexta-feira (23) do programa First Take, apresentado por Stephen A Smith.

Smith é um dos comentaristas de maior destaque na mídia esportiva estadunidense, mas ficou famoso tanto na NBA quanto na NFL pela forma que fala de jogadores, os criticando abertamente e muitas vezes conversando com os mesmos por trás das cortinas.

Desta vez, Smith foi atrás de Zion Williamson, ala pivô do New Orleans Pelicans. De acordo com o jornalista, Zion deveria parar de comer hambúrgueres e cuidar de sua saúde física, algo que o jogador é criticado desde que chegou na NBA em 2020.

— Não se trata do seu desempenho no jogo. É sobre quantos hambúrgueres ele está comendo. Se ele vai manter a forma ou continuar comendo no McDonald's… Isso é o que ele precisa provar, que os chefs não o amam mais. — Disse Stephen A Smith.

A equipe de social media dos Pelicans então decidiu proteger seu jogador, fazendo uma montagem dos “melhores momentos” do comentarista jogando basquete e baseball, usando como capa uma das fotos mais icônicas da NBA: Wilt Chamberlain após anotar 100 pontos. No entanto, a foto foi editada e colocaram Stephen A Smith.

Desde então, a disputa nas redes sociais entre os Pelicans e Stephen A Smith tomou conta da pré rodada da NBA de sexta-feira (23). A franquia publicou também uma foto do jornalista como se estivesse em um quadro de comparações, normalmente apresentado antes das partidas, evidenciando suas estatísticas e valências.

O comentarista não deixou que o “meme” passasse em branco. Smith repostou em suas redes sociais falando sobre a lesão que sofreu em seu joelho e como isso o impediu de jogar basquete pelo resto de sua vida. Smith usou sua lesão como justificativa, e logo depois questionou os Pelicans perguntando qual era a desculpa da franquia para nunca ter vencido nada.

— Agora… qual é a desculpa de vocês por nunca ganharem nada??? — Perguntou.

Zion tem ficado saudável e contribuído com os Pelicans nesta temporada

Algo que não escapa dos analistas, comentaristas e fãs da NBA é o porte físico de Zion, um que lembra outra grande estrela da NBA, Shaquille O'Neal. Com 1.98 metro e pesando aproximadamente 125kg, Zion é um dos jogadores mais pesados da liga, e seu histórico de lesões no joelho faz com que dúvidas sobre sua longevidade e disponibilidade à médio prazo.

Na temporada de estreia em 2019-20, Zion participou de apenas 24 jogos por causa de uma lesão no joelho. Em seguida, fez 61 partidas em 2020-21. Mais uma vez lesionado, Zion ficou em quadra por apenas 29 jogos na temporada passada. Agora, participou de 45 dos 54 jogos disputados até aqui, e tem média de 22 pontos e 58.5% de aproveitamento em arremessos de quadra. 

Zion está listado no injury report dos Pelicans como “dia à dia” e pode entrar em quadra nos confrontos contra Miami Heat e Chicago Bulls neste fim de semana.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.