A estrela do New Orleans Pelicans, Zion Williamson, foi pauta na edição de sexta-feira (23) do programa First Take, apresentado por Stephen A Smith.
Smith é um dos comentaristas de maior destaque na mídia esportiva estadunidense, mas ficou famoso tanto na NBA quanto na NFL pela forma que fala de jogadores, os criticando abertamente e muitas vezes conversando com os mesmos por trás das cortinas.
Desta vez, Smith foi atrás de Zion Williamson, ala pivô do New Orleans Pelicans. De acordo com o jornalista, Zion deveria parar de comer hambúrgueres e cuidar de sua saúde física, algo que o jogador é criticado desde que chegou na NBA em 2020.
— Não se trata do seu desempenho no jogo. É sobre quantos hambúrgueres ele está comendo. Se ele vai manter a forma ou continuar comendo no McDonald’s… Isso é o que ele precisa provar, que os chefs não o amam mais. — Disse Stephen A Smith.
A equipe de social media dos Pelicans então decidiu proteger seu jogador, fazendo uma montagem dos “melhores momentos” do comentarista jogando basquete e baseball, usando como capa uma das fotos mais icônicas da NBA: Wilt Chamberlain após anotar 100 pontos. No entanto, a foto foi editada e colocaram Stephen A Smith.
flock it, Stephen A. Smith highlights. pic.twitter.com/jWdaEBeTis
— New Orleans Pelicans (@PelicansNBA) February 23, 2024
Desde então, a disputa nas redes sociais entre os Pelicans e Stephen A Smith tomou conta da pré rodada da NBA de sexta-feira (23). A franquia publicou também uma foto do jornalista como se estivesse em um quadro de comparações, normalmente apresentado antes das partidas, evidenciando suas estatísticas e valências.
O comentarista não deixou que o “meme” passasse em branco. Smith repostou em suas redes sociais falando sobre a lesão que sofreu em seu joelho e como isso o impediu de jogar basquete pelo resto de sua vida. Smith usou sua lesão como justificativa, e logo depois questionou os Pelicans perguntando qual era a desculpa da franquia para nunca ter vencido nada.
— Agora… qual é a desculpa de vocês por nunca ganharem nada??? — Perguntou.
LESS!!! Can’t score when you can’t play due to a devastating knee injury. That’s my fact. Now……what’s y’all excuse for never winning anything???
Can’t wait to see y’all in April. May and June? We won’t even go there! Good Luck! Tell my boys…Coach Green and CJ I’m always… https://t.co/1G9ZzwFPbF
— Stephen A Smith (@stephenasmith) February 23, 2024
Zion tem ficado saudável e contribuído com os Pelicans nesta temporada
Algo que não escapa dos analistas, comentaristas e fãs da NBA é o porte físico de Zion, um que lembra outra grande estrela da NBA, Shaquille O’Neal. Com 1.98 metro e pesando aproximadamente 125kg, Zion é um dos jogadores mais pesados da liga, e seu histórico de lesões no joelho faz com que dúvidas sobre sua longevidade e disponibilidade à médio prazo.
Na temporada de estreia em 2019-20, Zion participou de apenas 24 jogos por causa de uma lesão no joelho. Em seguida, fez 61 partidas em 2020-21. Mais uma vez lesionado, Zion ficou em quadra por apenas 29 jogos na temporada passada. Agora, participou de 45 dos 54 jogos disputados até aqui, e tem média de 22 pontos e 58.5% de aproveitamento em arremessos de quadra.
Zion está listado no injury report dos Pelicans como “dia à dia” e pode entrar em quadra nos confrontos contra Miami Heat e Chicago Bulls neste fim de semana.