NBA: Zion lidera vitória dos Pelicans sobre os Rockets em casa

Matheus Costa | 23/02/2024 - 02:10

O New Orleans Pelicans segue reagindo na temporada e conquistou mais uma importante vitória na noite desta quinta-feira (22). Em casa, a equipe superou com facilidade a equipe do Houston Rockets por 127 a 105 diretamente da Smoothie King Center, em New Orleans (EUA).

A oitava vitória dos últimos nove jogos da equipe de New Orleans foi comandada pelo jovem Zion Williamson, que segue vivendo grande fase. O ala-pivô assumiu o protagonismo da equipe na ausência de Brandon Ingram ao anotar 27 pontos e nove assistências nos seus 35 minutos de quadra. Além dele, CJ McCollum marcou 28 pontos, seis rebotes e seis assistências em apenas 31 minutos de quadra. Jonas Valanciunas marcou 20 pontos e 14 rebotes, enquanto Herb Jones fez 17 pontos e cinco rebotes.

Do outro lado da quadra, o calouro Amen Thompson saiu do banco para marcar 22 pontos, cinco rebotes e quatro assistências para ser o cestinha da equipe de Houston. Além dele, Alperen Sengun anotou 20 pontos e nove rebotes em apenas 27 minutos para os Rockets. Por fim, Cam Whitmore contribuiu com 13 pontos e quatro rebotes.

Situações de Pelicans e Rockets na temporada da NBA

A recuperação dos Pelicans segue em prática e resultando no crescimento da franquia na tabela. Agora, a equipe anota 34 vitórias e 22 derrotas e ocupa a quinta colocação da Conferência Oeste. A equipe volta às quadras nesta sexta-feira (23), em casa, contra o Miami Heat.

Por outro lado, o Houston Rockets segue brigando por uma vaga no play-in mesmo que não esteja em grande fase na temporada. Com 24 vitórias e 31 derrotas, a equipe ocupa a décima segunda colocação da Conferência Oeste, com apenas três triunfos em seus últimos dez jogos. Nesta sexta-feira (23), a equipe recebe o Phoenix Suns em casa.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.