Após críticas em relação a sua atuação na vitória do Dallas Mavericks sobre o San Antonio Spurs, onde mesmo registrando um triplo-duplo foi alvo de questionamentos, Luka Doncic resolveu diante do Utah Jazz ressurgir com suas performances brilhantes e foi o principal nome do time em mais uma vitória na NBA.
Considerado um dos maiores talentos do torneio, Doncic marcou 34 pontos na vitória por 113 x 97, diante do Utah Jazz, sendo isolado o maior pontuador do confronto.
DUB. MAVS WIN!!!@Chime // #MFFL pic.twitter.com/56VXcHuhWn
— Dallas Mavericks (@dallasmavs) March 22, 2024
Na segunda parte do duelo, Doncic caído acertou um passe inacreditável para Kyrie Irving, que deu para P.J Washington marcar uma cesta, mostrando que a persistência do jogador também é um dos pontos positivos do atleta na atual temporada. O resultado faz com que a franquia de Dallas se aproximasse de Phoenix Suns e Sacramento Kings, mantendo assim vivo o sonho de chegar aos playoffs da NBA.
The dive on the floor
The perfect pass
The impeccable slam?◻️ #MFFL
Luka Doncic x Kyrie Irving x Derrick Jones Jrpic.twitter.com/OWspRMefa3
— ? MunkFruit (@Munkfruit) March 22, 2024
Assim como acontece com o Orlando Magic, uma classificação para os playoffs poderá significar uma mudança de chave para os Mavericks. Na temporada passada o time viu o Oklahoma City Thunder conquistar a última vaga para o play-in e foi eliminado de maneira precoce da NBA. Com Luka Doncic, a equipe espera não apenas avançar para os playoffs, mas também repetir os momentos vívidos em 2011, quando conquistou seu primeiro e único campeonato.
Luka Doncic espera repetir feito atingido por outro europeu na NBA
Na temporada de 2010/11, Dirk Nowitzki, um jogador alemão, comandou o Dallas Mavericks para uma vitória impressionante nas finais da NBA sobre o Chicago Bulls, de Derrick Rose. Na oportunidade, o atleta foi eleito MVP das finais e esteve presente no All-Star Game da NBA. Já Luka Doncic, mesmo com apenas 25 anos, vem mostrando que é uma das esperanças para que um europeu volte a fazer o torcedor de Dallas sorrir.
Com o atual desempenho, Doncic não deve ser eleito o MVP da temporada regular, já que Nikola Jokic apresenta um desempenho espetacular, mas faz que os Mavericks já comecem a sonhar com um futuro melhor no atual ano. Após a vitória diante do Jazz, os Mavericks voltam a encarar o mesmo adversário, na próxima segunda-feira (25).