NBA: Pelicans vencem jogo de ‘vida ou morte’ e garantem vaga nos playoffs

Marcelo Cartaxo | 20/04/2024 - 01:08

New Orleans Pelicans e Sacramento Kings receberam uma segunda chance para tentarem uma classificação aos playoffs. Ambos terminaram a temporada classificados para o torneio de play-in.

Os Pelicans disputaram com os Lakers uma vaga direta: quem vencesse, estava dentro. No entanto, LeBron James e companhia conseguiram o feito, mas ainda havia uma última chance.

O Sacramento Kings mandou o Golden State Warriors para as férias mais cedo, e precisava de outra vitória para conseguir a classificação aos playoffs. Assim, Pelicans e Kings se enfrentaram em um confronto direto valendo o 8º lugar na Conferência Oeste e o direito de enfrentar o líder Oklahoma City Thunder. Sem Zion Williamson, os Pelicans encontraram uma forma de enfrentar o time de Sacramento recheado de pontuadores e levar a vitória por 105 x 96.

O destaque do jogo foi Trey Murphy III, que ao lado de Herbert Jones conseguiu atacar rápido os portadores da bola e impediu uma investida mais fácil dos Kings. No outro lado, Murphy e Jones também apareceram bem, acertando cestas em momentos importantes e mantendo a vantagem de pelo menos 10 pontos no 3ª período.

O cestinha da noite no lado de New Orleans foi Brando Ingram, com 24 pontos. No outro lado, De’Aaron Fox anotou 35 pontos.

Os Kings começaram colocando pressão no mandante e forçou Ingram e companhia a correrem atrás do resultado. A tática funcionou, mas por pouco tempo.

ssim que os reservas começaram a sair do banco e entrarem no jogo, New Orleans colocou Larry Nance Jr no lugar de Jonas Valanciunas, o que deixou o ataque e defesa mais rápidos. Nance, conhecido por ter um bom arsenal de enterradas, não é mais o mesmo dos tempos de Cavaliers, mas mostrou um pouco do melhor basquete que tem a oferecer.

O equilibro do quinteto titular e a tenacidade dos reservas deu aos Pelicans a classificação

O técnico Willie Green colocou em quadra um quinteto titular formado por Brandon Ingram, Jonas Valanciunas e  Trey Murphy tiveram mais de dois dígitos em pontos, enquanto C.J. McCollum teve uma noite mais discreta e Herbert Jones brilhou na defesa.

A ausência de Zion tira um pouco da profundidade dos Pelicans, ao passo que um reserva tem que ocupar espaço no time titular para completar o time.

No entanto, aqueles que vieram do banco deram um show para o torcedor em New Orleans, em especial Jose Alvarado. O jogador não roubou bolas da forma que o tornou conhecido na NBA, mas com Naji Marshall (11) e Larry Nance Jr (13) jogando ao seu lado, Alvarado foi um dos três reservas que anotaram pelo menos 10 pontos na partida.

Quando acontece o confronto entre Oklahoma City Thunder x New Orleans Pelicans?

  • Oklahoma City Thunder x New Orleans Pelicans – jogo 1 no Paycom Center, em Oklahoma: Domingo (21), às 22h30 (horário de Brasília).
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.