Quando se pensa em Los Angeles e NBA, é comum o primeiro pensamento ser os Lakers. E, ao que parece, esse não é um fenômeno somente brasileiro, é o que revela o ala dos Los Angeles Clippers, Paul George, em participação em um podcast que leva o seu nome.
Quando decidiu que sairia dos Paccers, lá em 2017, a vida de Paul George poderia ter sido totalmente diferente do que é hoje. Isso porque a sua primeira opção para uma troca era defender o lado roxo e dourado de Los Angeles. O que não acabou acontecendo, e PG parou no Oklahoma City Thunder.
Hoje jogando no lado azul da cidade, Paul George revelou como é, finalmente, jogar na cidade de Los Angeles, mas não ser um jogador dos Lakers.
LEIA MAIS
+ NBA 2K: rating de estreia absurdo de Wembanyama deixa LeBron, Curry e outros para trás
++ Austin Reaves defende estátua de LeBron em Los Angeles: ‘Maior jogador’
“Somos irmãos mais novos dos Lakers”, brinca Paul George
Na offseason da temporada 2019-2020, Paul George acertou sua ida para o Los Angeles Clippers. Chegando na sua quinta temporada com, PG contou um pouco de como é a experiência de viver na cidade de que chamou de “cidade dos Lakers”. Por lá, além da cidade, os dois times dividem espaço na Cripto.com Arena, ginásio onde jogam as duas equipes.
— É engraçado pra mim porque quando eu estou em algum lugar, eles falam tipo “você deveria jogar nos Lakers”, ou então “venha para LA”, e eu fico tipo “ué, já estou em LA” — disse Paul George, aos risos.
Mas o principal “problema” que o ala e seus companheiros de time enfrentam, sem dúvidas, é o tratamento dos funcionários da CriptoArena.com.
— Nós vamos ao vestiário e tem algumas coisas de LeBron lá, com a marca dele, e você não pode tocar. Parece que somos irmãos mais novos. Eles nos tratam diferente. Com eles (Lakers) é mais luxuoso. É uma dinâmica diferente. É a cidade dos Lakers – revelou o jogador dos Clippers.
This is what it's like being a Clipper in Laker land 🙃 pic.twitter.com/MvcKqA8nO5
— Podcast P with Paul George (@PodcastPShow) August 3, 2023
Paul George fará sua quinta temporada pelos Clippers
Em 2023/24, Paul George vai iniciar a sua quinta temporada pelos Los Angeles Clippers. Contratado ao lado de Kawhi Leonard, que havia acabado de vencer as Finais da NBA com o Toronto Raptors, a missão do ala era levar o time de LA ao inédito e tão sonhado anel de campeão. No entanto, o melhor resultado da dupla foi a semifinal da Conferência Oeste, na temporada 2021, quando perdeu a série por 4 a 2 para o Phoenix Suns.
This is home. Welcome, @Yg_Trece! pic.twitter.com/sGvJGEu0ss
— LA Clippers (@LAClippers) July 10, 2019
Na última temporada, PG teve médias de 23.8 pontos, 6.1 rebotes e 5.1 assistências, com 45.7% nos arremessos de quadra. Em 2020, o astro assinou sua renovação com os Clippers por cinco anos, válidos até 2025.